Menu dropdown


Apesar da queda sobre janeiro de 2023 e fevereiro de 2022, mercado está 4% acima do acumulado no mesmo período do ano passado

Publicado em 16/03/2023

Segundo informações da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, em fevereiro, as transações de veículos usados apresentaram queda de 6,7% sobre janeiro e baixa de 2,3% sobre o mesmo mês do ano anterior. No ano, no entanto, o mercado segue positivo, com alta de 4%.

"Apesar da retração mensal, o volume diário registrou alta, assim como aconteceu no mercado de emplacamentos de veículos novos”, diz Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE, lembrando que fevereiro teve apenas 18 dias úteis (ante 22, em janeiro). "No ano, a maioria dos segmentos apresenta resultado positivo, na comparação com o primeiro bimestre de 2022”, completa.

Desempenho por segmento

As transações de automóveis e comerciais leves atingiram 726.577 unidades, fazendo com que o volume de 2023 chegasse a 1.511.227, alta de 5,3% sobre 2022.

O segmento de caminhões registrou 23.657 trocas de titularidade, queda de 3,6% sobre janeiro.

Já os implementos rodoviários apresentaram alta de 7,4% sobre fevereiro de 2022 e queda de 10,5% sobre janeiro. No ano, o resultado é positivo em 10,5%.

Os ônibus acumulam alta de 8,3% nos dois primeiros meses do ano. 

O segmento de motocicletas teve queda de 4,7% sobre janeiro e de 5,5% sobre fevereiro de 2022. Com isso, a categoria fica perto da estabilidade (+0,1%), na comparação com o acumulado dos dois primeiros meses do ano passado.

Acompanhe, na tabela, o desempenho de cada segmento, em volumes e percentuais



















Informações à imprensa:
Contatos:
Rita Mazzuchini (rita@mcepress.com.br) - (11) 98115-4433
Luis Massao (massao@mcepress.com.br) - (11) 97619-6042
Sueli Osório (sueliosorio2@outlook.com) - (11) 95498-2730
FENABRAVE - Daniela Figueira: (daniela.eventos@fenabrave.org.br) - (11) 99129-0557
Apesar da queda sobre janeiro de 2023 e fevereiro de 2022, mercado está 4% acima do acumulado no mesmo período do ano passado

Compartilhe:

 

Fonte: Fenabrave/SP

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.