Menu dropdown


Segundo fabricantes, problema vai persistir nos próximos meses para modelos até 160 cc e scooters

Publicado em 13/12/2022

A produção de motos no acumulado até novembro registrou 1,33 milhão de unidades, o melhor resultado para o período desde 2014. A comparação com iguais meses de 2021 indica alta de 18,7%. A projeção até o fim do ano é de 1,42 milhão de motocicletas fabricadas em Manaus (AM). Apesar do crescimento, as filas de espera por motos até 160 cc e scooters ainda vão se estender pelos próximos meses.

"Isso ainda é reflexo do primeiro bimestre, quando cerca de 100 mil motocicletas deixaram de ser produzidas. Além disso, teremos férias coletivas agora em dezembro, quando as fábricas aproveitam para realizar manutenções e ajustes nas linhas de montagem”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motos instalados em Manaus (AM).

A associação divulgou os números atualizados na segunda-feira, 12. A produção somente em novembro foi de 129,2 mil motos. O número recuou 5,9% em relação a outubro, mas a Abraciclo recorda que o total de novembro é o maior para este mês desde 2013. "Com os resultados positivos e o crescimento este ano, acreditamos que a procura pela motocicleta deverá seguir em alta em 2023”, estima Fermanian.




Segundo fabricantes, problema vai persistir nos próximos meses para modelos até 160 cc e scooters

Compartilhe:

 

Fonte: Automotive Business

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.