O impacto do carro elétrico na cadeia de valor automotiva no BrasilPublicado em 18/04/2022 As vendas de carros elétricos ainda dão os primeiros passos no Brasil, mas as empresas da cadeia de valor automotiva já sentem novas demandas e projetos para o mercado local. Para falar dessas mudanças, das perspectivas e possíveis adaptações a partir de agora, Automotive Business reuniu grandes especialistas no tema em uma discussão para mostrar tendências.
Durante uma hora, Denys Cabral, diretor de inovação automotiva da Becomex, Fernando Castelão, diretor geral da divisão de lítio da Moura, Gábor Deák, diretor de tecnologia do Sindipeças e Marcus Régis, diretor executivo da PNME (Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica), debatem os riscos e oportunidades diante da ascensão do mercado de veículos elétricos. Esta discussão encerra a websérie especial Becomex, que abordou os desafios mais atuais da indústria automotiva, como a escassez de semicondutores causada pela pandemia e o impacto da eletrificação para a indústria automotiva. |
|||
| |||
Fonte: Automotive Business