Menu dropdown


Exportações de veículos cresceram 13% no primeiro trimestre

Publicado em 11/04/2022

As exportações de veículos, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, somaram 108 mil unidades no primeiro trimestre, apontaram os dados do balanço da Anfavea, a associação que representa as montadoras, divulgado na sexta-feira, 8. O resultado representou alta de 13% ante o registrado no primeiro trimestre de 2020.

Os embarques de veículos leves chegou a 102,4 mil unidades, crescimento de 14,2% na comparação com o volume exportado no ano passado. Chile, Colômbia e Peru foram apontados como os principais destinos dos veículos made in Brazil no período.

Já as exportações de caminhões somaram 4,6 mil unidades do trimestre, resultado que representou queda de 11% ante o volume embarcado no janeiro-março de 2021. O resultado foi puxado pelo declínio das exportações dos modelos médios e semipesados.

Melhor resultado em valores desde 2018

No caso das exportações de ônibus, o volume embarcado somou 970 unidades no trimestre, alta de 15%. As exportações de modelos rodoviários cresceram 57% na comparação com o primeiro tri do ano passado, somando 454 unidades. Os embarques de urbanos, por outro lado, caíram 7% na mesma base.

Em valores as exportações injetaram nos caixas das fabricantes, no trimestre, US$ 2,1 bilhão, 23% a mais do que no primeiro trimestre do ano passado. Apenas em março, os valores chegaram a US$ 845 milhões. Foi o melhor resultado desde julho de 2018.

Exportações de veículos cresceram 13% no primeiro trimestre

Compartilhe:

 

Fonte: Automotive Business

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.