Por que o preço do carro se tornou mais estratégico do que nunca em 2022?Publicado em 16/03/2022 Montadoras de veículos enfrentam fortes pressões sobre as tabelas dos automóveis, mas também buscam margens maiores
Motivos não faltam para que as montadoras de veículos sofram ainda mais pressão em termos de preços. Se a falta de componentes, algo que vem se arrastando desde o ano passado, produziu reflexos que influenciaram nas tarifas, o contexto do conflito Rússia-Ucrânia, que elevou o preço das commodities, impôs ainda mais dificuldades às operações das fabricantes. Por outro lado, há também a busca das empresas por melhorar suas margens e garantir lucratividade. No terceiro episódio do podcast Radar, Giovanna Riato e Bruno de Oliveira comentam o complexo quadro pelo qual passam das empresas do setor automotivo. Como a indústria vai conciliar suas tabelas de preços com os fatores econômicos atuais e meio a queda nas vendas de veículos? O preço dos automóveis vai subir, vai cair? Estas e outras questões são abordadas neste episódio, que também contou com a colaboração dos especialistas Paulo Cardamone, CEO da Bright Consulting, e Milad Kalume Neto, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Jato Dynamics. |
|||
| |||
Fonte: Automotive Business