Relatório da J.D. Power aponta que sistema da fabricante norte-americana é o mais confiável em relação aos concorrentesPublicado em 03/07/2023 O ego de Elon Musk vai inflar um pouco mais graças à rede de recarga de sua marca de automóveis. Recente pesquisa da J.D. Power apontou que o sistema de pontos de carregamento de carros elétricos da fabricante estadunidense é a mais confiável.O estudo E-Vision Intelligence Report, da J.D. Power, fez um levantamento do nível de satisfação dos usuários de carros elétricos com as redes de recarga no primeiro trimestre de 2023. O resultado mostra que os aparelhos da Tesla são mais confiáveis. Segundo a pesquisa, 21,6% dos donos de EVs que usaram pontos de carregamento públicos não pertencentes à Tesla no período não conseguiram carregar seu veículo. Já entre os usuários da rede de recarga Tesla Supercharger, esse índice foi de 3,9%. "Quando se trata de confiabilidade, nenhum outro fornecedor está nem perto da Tesla", concluiu o relatório da empresa de análise de dados e de comportamento do consumidor. Rede de recarga da Tesla é verticalizada Ainda de acordo com a J.D. Power, a rede Supercharger tem a vantagem de ser mais integrada "verticalmente”. As demais são integradas "horizontalmente”, ou seja: dependem da coordenação e manutenção de vários players, desde os operadores até os locais onde os pontos estão. "Isso permite que a Tesla controle e teste a compatibilidade entre o hardware e o software do veículo, e o hardware e o software do Supercharger", afirmou Elizabeth Krear, vice-presidente da prática de EV da J.D. Power. O levantamento vem junto com uma onda de fabricantes que aderem ao padrão de rede de recarga da Tesla usados nos Estados Unidos e no Canadá. Ford e General Motors, além de Rivian e Volvo, firmaram acordos para adicionar os soquetes de carregamento norte-americanos da Tesla em suas linhas de carros elétricos. Ao mesmo tempo, Hyundai, Stellantis e Volkswagen devem seguir o mesmo caminho. Já a SAE International anunciou na terça, 27, que apoiará a padronização do conector. |
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Fonte: Automotive Business