• SINCODIVES

  • ESTATÍSTICAS

  • LEGISLAÇÃO

  • COMUNICAÇÃO

  • EVENTOS


Vendas de veículos avançam 8,7% no ano no Brasil

Publicado em 03/09/2019

As vendas de veículos cresceram 8,7% no acumulado dos oito meses do ano contra mesmo período de 2018 ao emplacar pouco mais de 1,71 milhão de unidades, na soma de automóveis e comerciais leves. Os dados são da Fenabrave, federação que representa o setor de distribuição no Brasil, e foram divulgados na segunda-feira, 2.

 Os dois segmentos apresentaram volumes maiores neste ano: com 1,45 milhão de unidades, os automóveis representaram alta de 8,9% no comparativo anual, enquanto os comerciais leves cresceram 7,5% ao totalizar 254,1 mil.

 Já na comparação mensal as vendas do segmento leve em agosto tiveram queda de 3,5% sobre igual mês do ano passado. Segundo as concessionárias, foram emplacadas 230,7 mil unidades. Este resultado também foi 0,6% menor do que o volume registrado em julho.

 Segundo o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, a queda entre os dois meses se deve pelo menor número de dias úteis de agosto, foram 22 contra os 23 de julho. Apesar disso, a média diária de vendas de agosto foi maior que a do mês anterior, passando de 10.096 para 10.487 unidades vendidas em cada um dos dias úteis de cada mês.

“O mercado tem se mantido estável nos últimos meses. A variação negativa, observada em agosto, está relacionada ao menor número de dias úteis. Nessa comparação, a média diária registrou crescimento de 3,8%”, explica o presidente da Fenabrave, confirmando a tendência de crescimento do mercado.
Vendas de veículos avançam 8,7% no ano no Brasil

Compartilhe:

 

 

Visitas: 169

Fonte: Automotive Business

FALE CONOSCO