Menu dropdown


Abril apresenta queda nas Vendas

Publicado em 05/05/2022


No mês de abril de 2022 no estado foram vendidos 5.334 veículos de todos os segmentos, contra 5.437 unidades vendidas em março de 2022, apresentando uma queda -1,89%.

Mas se comparados os emplacamentos de abril de 2022, com emplacamentos de abril de 2021 foram -8,13% abaixo das 5.806 unidades comercializadas no ano anterior.

No acumulado de abril de 2022 foram emplacadas 19.830 unidades de todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões, ônibus e implementos rodoviários), o que representa uma queda de -7,30% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram emplacadas 21.392 unidades.

Para Riguel Chieppe, presidente do Sincodiv/ES, “observamos uma queda gradativa nos emplacamentos, com retração no acumulado do ano. O resultado pode ainda ser considerado positivo, tendo em vista o momento pós Pandemia e de conflito internacional.

A Ucrânia, que está em guerra com a Rússia, é um importante fornecedor de insumos para a indústria de semicondutores, o que agrava a crise de abastecimento.

Além disso, existe problemas com preços de combustíveis e mesmo neste cenário vemos com otimismo sinais de estabilidade no setor”, afirma Chieppe.


ANÁLISE COMPARATIVA POR SEGMENTO


Abril apresenta queda nas Vendas

Compartilhe:

 

Fonte: Sincodiv/ES

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.