Menu dropdown


Cummins inaugura era da célula de combustível no País

Publicado em 26/11/2021

A Cummins anunciou na quinta-feira (25) o início das atividades no Brasil da unidade de negócios chamada New Power, por meio da qual a fabricante de motores pretende vender e desenvolver no País componentes para veículos elétricos, células de combustível e geradores de hidrogênio industrial.

Assume a nova área Maurício Rossi, executivo que já atua na empresa como diretor de vendas. Ela é a quinta unidade de negócios da companhia na região, junto com motores, componentes, geração de energia e distribuição. Segundo Rossi, a operação se inicia por meio de componentes importados dos Estados Unidos e da Europa.

“Já estamos conversando com clientes nacionais a respeito do desenvolvimento conjunto destes componentes em veículos produzidos aqui”, disse Rossi durante transmissão online na qual a empresa também apresentou suas projeções acerca da operação regional em 2021.

O pacote de eletrificação principal da Cummins inclui conjunto de baterias, sistemas de controle e motores de tração que podem ser combinados, de acordo com o projeto do cliente. Entre diesel, elétrico, célula de combustível e gás, algumas tendências começam a se delinear no País, apontou o executivo.

“Nas entregas noturnas de e-commerce, os veículos elétricos, movidos a célula de combustível ou a hidrogênio, serão cada vez mais comuns. Primeiro porque são equipamentos mais silenciosos ou mesmo com zero decibel. Segundo porque, sem trânsito, é possível estender a autonomia e ir mais longe”, contou Rossi.

Sobre as alternativas ao diesel, os veículos elétricos, carregados por bateria, já são uma realidade na visão da empresa, que com a nova unidade de negócio inaugura de certa forma no País a era da célula de combustível no segmento de veículos comerciais.

Nas pesquisas mais recentes feitas pela Cummins, os veículos à bateria serão uma ponte para os que utilizam células de combustível e hidrogênio. No Brasil, no entanto, faltam desembarcar modelos de caminhões e ônibus equipados com este tipo de tecnologia.
Cummins inaugura era da célula de combustível no País

Compartilhe:

 

Fonte: Automotive Business

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.