Menu dropdown


Com componentes eletrônicos em falta, carros novos somem do mercado, e preço de usados dispara

Publicado em 26/10/2021

Foi-se o tempo em que o carro usado era uma opção bem mais barata. Agora, tem gente comprando um veículo seminovo e pagando quase o preço de um 0 km. Por outro lado, quem tem carro usado para vender está levando vantagem e negociando até por mais do que pagou na compra. O motivo? Falta carro novo no mercado.

Tudo por causa de uma escassez de microchips, de componentes eletrônicos. Na verdade, esse é apenas um dos efeitos de uma crise geral de abastecimento, que o mundo está vivendo agora.

Com o avanço da tecnologia, praticamente tudo em um carro hoje é automatizado. A estimativa é de que para fabricação de um veículo sejam necessários 1.400 chips semicondutores. Só que eles estão em falta no mundo inteiro. A escassez dessas pequenas peças está fazendo os carros zero demorarem meses para serem entregues, e o preço dos usados disparar.

Uma consultoria americana calcula que a indústria automobilística mundial irá perder US$ 210 bilhões de receita em 2021 pela falta de chips.

A maioria das peças, cerca de 72% da produção mundial, é feita por apenas dez empresas em todo o mundo. A TSMC, do Taiwan, por exemplo, fabrica sozinha quase um quarto de todos os semicondutores usados no planeta.
Com componentes eletrônicos em falta, carros novos somem do mercado, e preço de usados dispara

Compartilhe:

 

Fonte: Fenabrave

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.