Menu dropdown


Mundo terá 145 milhões de carros elétricos em 2030

Publicado em 07/05/2021

O Brasil tinha 60 milhões de veículos circulando pelo país em 2020, de acordo com levantamento do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Agora, imagine o mundo com quase duas vezes e meia essa frota, mas somente de veículos elétricos.

Pois é, segundo a Agência Internacional de Energia, 145 milhões de veículos elétricos deverão estar rodando pelo planeta em 2030. O número da estimativa até parece exagerado, mas saiba que isso é baseado nas políticas e mercados atuais.

Segundo a Global Electric Vehicle Outlook, que faz parte da IEA (sigla em inglês), se os governos aumentarem os esforços para em prol de energia e clima, a frota mundial de veículos elétricos (incluindo ônibus, caminhões e vans) deve alcançar nada menos que 230 milhões de unidades.

Realmente isso teria um impacto enorme no mercado mundial, tanto em energia quanto em consumo de combustíveis fósseis. O estudo considera ainda o mercado de 3 milhões de carros elétricos em 2020 e não inclui veículos elétricos de duas ou três rodas.
Mundo terá 145 milhões de carros elétricos em 2030

Compartilhe:

 

Fonte: Notícias Automotivas

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.