Menu dropdown


Fenauto mantém-se otimista com as vendas de veículos usados no país

Publicado em 15/07/2019

Em 2019 o aumento foi de 0,6% .Apesar disso, uma queda foi registrada nos números de junho. Comparados com o mês de maio, os números caíram 16,3%.


Os dados são do relatório nacional de vendas de veículos usados, realizado pela Fenauto - Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.


Para a federação, apesar de negativos, os números devem ser relativizados.


Deve-se ainda levar em consideração que junho teve dois dias úteis a menos que maio e que, comparados com o mesmo mês de 2018, é possível perceber um recuo de 4,3%.


Visto que a queda aconteceu em um período com muitas incertezas sobre o desempenho da economia no país.


As incertezas, no entanto, podem ser substituídas por definições que deem um "rumo" ao mercado, mesmo que elas não sejam as ideais, podem representar um "norte" definido, que ajuda a focar o trabalho dos agentes do mercado.


Ilídio dos Santos, presidente da federação, ressalta que a recomendação da entidade continua a mesma passada em meses anteriores, com ênfase no desempenho da economia, a ser ativado por definições e medidas que possam oferecer "um rumo" mais claro para o mercado.


"O nosso segmento reflete o desaquecimento de toda a economia como um todo nos últimos meses, em função dessas indefinições sobre o caminho que nossa economia deverá tomar. Isso, sem dúvida, reflete intensamente nos níveis de confiança do consumidor e de outros agentes que apresentam suas projeções e perspectivas, regularmente."

Fenauto mantém-se otimista com as vendas de veículos usados no país

Compartilhe:

 

Fonte: Fenabrave/SP

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.