• SINCODIVES

  • ESTATÍSTICAS

  • LEGISLAÇÃO

  • COMUNICAÇÃO

  • EVENTOS


Carros elétricos no Brasil em 2019

Publicado em 27/06/2019

O mercado de carros elétricos no Brasil é praticamente inexistente neste momento, mas as marcas estão de olho no crescimento desse segmento por aqui e assim preparam lançamentos para os próximos meses. Então, conheça os Carros elétricos no Brasil 2019.

As vendas de carros elétricos, incluindo híbridos, foi de 893 unidades em 2018, sendo que apenas uma pequena parcela realmente foi de automóveis movidos apenas por energia.

No Brasil, esse segmento começou a surgir com iniciativas empresariais e governamentais, incluindo empresas públicas e privadas.

Com isso, concessionárias de energia elétrica e de rodovias, os Correios, transportadoras de encomendas, polícias militares, guardas municipais, Itaipu Binacional, prefeituras, entre outras entidades, começaram a receber carros elétricos para seus serviços, sendo depois expandido para taxistas e serviços de compartilhamento público-privado.

O consumidor final ficou distante dessa realidade, exceto pelo BMW i3 em 2014, mas este utilizava somente uma versão com gerador a bordo, abastecido com 9 litros de gasolina.

O restante da oferta era composta apenas de carros híbridos e uns raros híbridos plug-in.

A partir do Salão do Automóvel 2018, o brasileiro passou a ter uma ideia de quanto custará os produtos desse segmento.

Embora a paranaense HiTech Electric já comercializasse minicarros elétricos, estes eram de baixa velocidade e bem restritos para utilização.

A BMW mudou sua oferta, enquanto GM, Nissan, JAC, Jaguar e Renault anunciaram seus carros, mas apenas a última efetivamente passou a vender e a entregar seus carros ainda durante o evento.

A promessa é de mais lançamentos a partir de 2020, ano em que a previsão, segundo o empresário Sérgio Habib, ficará em torno de 5.000 unidades.

Confira abaixo os carros elétricos esperados para 2019:

1. BMW i3
2. Chevrolet Bolt
3. HiTech e.coTech
4. JAC iEV40
5. Jaguar I-Pace
6. Nissan Leaf
7. Renault Zoe

Carros elétricos no Brasil em 2019

Compartilhe:

 

 

Visitas: 60

Fonte: Notícias Automotivas

FALE CONOSCO