Menu dropdown


Vendas de veículos usados mostram recuperação e animam o setor

Publicado em 29/07/2020

Projeções da Fenauto indicam que segmento deve voltar aos números pré-pandemia já no início de agosto.

O mercado de veículos usados caminha firme rumo à normalização de vendas pré-pandemia, de acordo com os números divulgados pela Fenauto, entidade que representa os comerciantes independentes de automóveis usados e seminovos. Os dados mostram a evolução constante dos números do segmento, incluindo os resultados da penúltima semana de julho.

De acordo com o levantamento, a média diária de vendas realizadas entre os dias 20 e 26 de julho foi 8,02% maior (somando 54.232 veículos) do que a da semana anterior, sendo que esta também havia apresentado crescimento com relação a média da segunda semana do mês (veja tabela abaixo). Com esse resultado, a entidade aposta na recuperação do setor, que deve atingir os volumes vistos antes da pandemia já na primeira semana de agosto.

“Esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções, e isso sinaliza que o setor de seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o mercado de novos”, declara Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto. “Acreditamos que persistindo esse movimento positivo estaremos com o mercado normalizado já em agosto, com os números que tínhamos registrado no começo do ano e que traziam boas perspectivas para 2020, esperamos que isso prossiga” finaliza o dirigente.

Vendas de veículos usados mostram recuperação e animam o setor

Compartilhe:

 

Fonte: Automotive Business

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.