Menu dropdown


Fernando de Noronha: único lugar no Brasil somente com elétricos

Publicado em 11/06/2019

Ela é pequena e paradisíaca. Fernando de Noronha, que fica 360 km distante do continente (Natal-RN) e sob jurisdição estadual de Pernambuco (545 km de Recife), será o único lugar no Brasil onde não haverá mais carros movidos por combustível.

Com o Projeto Noronha Carbono Zero, até dia 10 de agosto de 2022, será vetada a entrada de veículos com motor a combustão na ilha de 17 km² (26 km² com o arquipélago). O decreto foi assinado pelo governador Paulo Câmara e será enviado para votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Além disso, a administração da ilha também emitiu um decreto-lei proibindo a circulação de veículos a gasolina, etanol, gás ou diesel, bem como regulando a entrada e saída de carros elétricos no lugar.

O governador Paulo Câmara disse: “A agenda ambiental tem que ser uma prioridade em todos os países, em todos os estados. Ficamos felizes em decidir iniciar essa opção sustentável por Fernando de Noronha, um local paradisíaco, que tem todo um simbolismo nessa questão ambiental. Temos certeza que essa iniciativa vai se espalhar pelo Nordeste e para o restante do Brasil”.

Apenas os automóveis de passeio serão eletrificados, deixando assim que aeronaves, tratores, embarcações e outros que prestam algum tipo de serviço civil não serão obrigados a ter propulsão elétrica. As operações aeroportuárias e portuárias não serão alteradas com a nova lei.

Mas, no caso dos automóveis, a ilha já beneficiou uma marca francesa de carros. O governo firmou uma parceria com a Renault para fornecimento de carros elétricos e implantação de infraestrutura na ilha. Serão concedidas 130 autorizações para posse de desse tipo de veículo na região, sendo 100 para pessoa física e 30 para jurídica.

A Administração Distrital de Fernando de Noronha receberá da Renault seis veículos, sendo três unidades do hatch Zoe, dois city cars Twizy e uma van utilitária Kangoo. A autonomia varia de 100 a 300 km.

Fernando de Noronha: único lugar no Brasil somente com elétricos

Compartilhe:

 

Fonte: Notícias Automotivas

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.