Menu dropdown


Movidos pelo bem: as boas ações do setor automotivo durante a pandemia

Publicado em 30/03/2020

Empresas se mobilizam para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil e no mundo.

Em meio ao esforço coletivo de várias empresas e de diferentes setores da economia engajados no combate à disseminação do novo coronavírus pelo Brasil e pelo mundo, Automotive Business se move para destacar as ações de companhias do setor automotivo e da mobilidade que se unem pelo bem e para preservar o aspecto humano das organizações.

Nossa equipe seguirá no esforço de atualizar todas as medidas anunciadas pelas empresas automotivas durante todo o período de contenção da propagação do vírus no Brasil, fazendo atualizações constantes deste conteúdo ao longo dos próximos dias.

Veja abaixo como cada empresa automotiva decidiu ajudar:

FCA: está produzindo máscaras nos Estados Unidos e se uniu à ONGs para distribuir 1 milhão de refeições para crianças com idade escolar no país.

FORD: se uniu a empresas como 3M e GE Healthcare para acelerar a capacidade de produção de respiradores auxiliares da 3M e em um modelo desenvolvido por técnicos da montadora a partir de ventiladores dos assentos da picape F-150. Também produz peças impressas em 3D e baterias portáteis.

GENERAL MOTORS: vai liderar a equipe formada por representantes do Ministério da Economia, Senai e Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin) para reparar todos os aparelhos de respiração auxiliar que estão inoperantes no Brasil.

MOURA: a fabricante de baterias de Pernambuco vai coordenar a produção de 100 mil máscaras que serão doadas à população.

PSA: o grupo que reúne as marcas Peugeot e Citroën se uniu a uma rede de instituições do Rio de Janeiro para a produção em massa de máscaras de uso hospitalar por meio de impressoras 3D.

RENAULT: está utilizando impressoras 3D para produzir máscaras 24 horas por dia para uso hospitalar que serão doadas para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR). Também destinou dez veículos por meio de empréstimo à Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná para o transporte de donativos, insumos, atendimento a famílias necessitadas e apoio a ações de saúde, educação e segurança.

VOLKSWAGEN: na Alemanha, a empresa liberou por até 15 dias úteis os funcionários com qualificações médicas que queiram ser voluntários no serviço público de saúde, cuja remuneração será mantida integralmente.

 No Brasil, a VW vai doar 2 mil máscaras para as administrações das quatro cidades onde possui fábrica: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), além de emprestar 100 veículos para as mesmas cidades.

MONTADORAS AJUDAM NO COMBATE AO COVID-19: as fabricantes e empresas do setor oferecem auxílio à entidades assistenciais e estudam adaptar fábricas de veículos para produzir equipamentos médicos.
Movidos pelo bem: as boas ações do setor automotivo durante a pandemia

Compartilhe:

 

Fonte: Automotive Business

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.