Menu dropdown


Fenabrave prevê que mercado brasileiro não fechará negativo em 2020

Publicado em 24/03/2020

A Fenabrave, entidade que reúne os revendedores de automóveis no país, está refazendo suas projeções de vendas para o mercado nacional em 2020. Na visão de Alarico Assumpção Júnior, as vendas cairão, mas o país não deverá fechar negativo este ano, apesar da crise do coronavírus.

Com fábricas paralisando a produção por quase um mês em média, além do fechamento das concessionárias, o mercado brasileiro será bem afetado e a previsão de alta de 9% em 2020, cai por terra. Assumpção Júnior disse ao jornal Estadão: “Com tristeza e, lamentavelmente, acredito que vai cair.”

Sem Covid-19, a expectativa do mercado era de fechar o ano com 9%, seguindo a tendência de alta que já vinha há algum tempo. Em 2019, os emplacamentos cresceram 7,6%. O presidente da Fenabrave disse que as vendas se mantiveram estáveis na primeira quinzena de março, mas com as restrições devido ao coronavírus, os clientes diminuíram nas lojas.

Em vários estados, as restrições ao comércio impedem que as revendas permaneçam abertas, mas a entidade conseguiu acordos para manter o pós-venda funcionando nos estados de São Paulo, Goiás e Santa Catarina. Assumpção Júnior alerta que se a crise continuar por muito tempo, parte das revendas não aguentarão.

Fenabrave prevê que mercado brasileiro não fechará negativo em 2020

Compartilhe:

 

Fonte: Notícias Automotivas

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.