Menu dropdown


Volkswagen cria robô móvel que carrega bateria do carro elétrico

Publicado em 31/12/2019

Aos poucos, os veículos elétricos estão ganhando popularidade. Consequentemente, novos produtos para esses modelos vêm surgindo para facilitar o dia a dia do motorista. A Volkswagen, por exemplo, acaba de apresentar um robô protótipo capaz de carregar a bateria de veículos eletrificados automaticamente, sem qualquer interferência humana.

Produzido pela equipe da VW Group Components, para usá-lo, o motorista inicia todo o processo através de um aplicativo. Ao estacionar o veículo, basta informar pelo app se deseja ou não carregar a bateria do carro. Se a resposta for positiva, o robô da Volks vai até o carro, inicia a recarga da bateria, finaliza e desconecta, tudo é feito sozinho.

“Você simplesmente escolhe qualquer vaga de estacionamento, como de costume. Você pode deixar o resto para o nosso ajudante eletrônico”, disse Mark Möller, chefe de desenvolvimento da Volkswagen Group Components.

Para atuar assim, o dispositivo conta com várias câmeras, laser, scanners e sensores ultrassônicos, sendo inteligente suficiente para reconhecer e reagir ao encontrar obstáculos.

A inovação tem como objetivo atender aos estacionamentos subterrâneos ou fechados. Como encontrar estações disponíveis para carregar o carro elétrico ainda é difícil, o robô da Volkswagen pode tornar qualquer vaga em uma estação de carregamento.

“É um protótipo visionário, que pode ser transformado em realidade rapidamente, se as condições gerais estão corretas. O robô de carregamento móvel desencadeará uma revolução quando se trata de carregar em diferentes instalações de estacionamento, como estacionamentos de vários andares, vagas de estacionamento e estacionamentos subterrâneos, porque trazemos a infraestrutura de carga para o carro e não o contrário. Com isso, estamos fabricando quase todos os estacionamentos elétricos, sem medidas de infraestrutura individuais complexas”, disse Mark Möller.

Por enquanto, o projeto é só um conceito. A Volkswagen ainda estuda como irá fazer a cobrança para colocar o robô em atividade nos locais. Ainda não há uma data para o lançamento.

Volkswagen cria robô móvel que carrega bateria do carro elétrico

Compartilhe:

 

Fonte: Notícias Automotivas

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.