Menu dropdown


Sucesso a cada ano, vendas para pcd prometem aumentar

Publicado em 25/11/2019

O que era uma tendência já se tornou tradição: a cada ano cresce o número de consumidores que se enquadram como pessoas com deficiência (pcd). Trata-se do público que tem, por lei, direito a adquirir um carro zero quilômetro com isenções fiscais. É um nicho que vem ganhando tanta força que já há empresas criadas só para esse fim.

Ao mesmo tempo, as concessionárias estão trabalhando de maneira forte com esse público. Há vendedores especializados nesse segmento e lojas que auxiliam a dar entrada ou a agilizar processos de obtenção das isenções. Esse tipo de venda cresceu tanto que deve bater recorde em 2019. É o que diz a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De acordo com a entidade, de janeiro a setembro de 2019 foi registrado aumento de 9,9% na venda de veículos zero quilômetro em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram mais de 2 milhões de emplacamentos registrados no País.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva(Abridef), de janeiro a agosto deste ano foram vendidos mais de 200 mil veículos pcd, um volume 30% superior ao mesmo período de 2018.

Os números de 2019 confirmam a alta na procura por veículos para o público pcd. Nos últimos cinco anos, as vendas decolaram. Enquanto em 2014 foram 84 mil unidades, em 2018 saltaram para 264.300 unidades.

Esse cenário promissor também está relacionado ao maior conhecimento da população sobre o direito de comprar um veículo novo com isenção de impostos federais e estaduais, como Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Mercadoria e Circulação de Serviços (ICMS) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em diversos municípios o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) também fica liberado. Com tais isenções, o preço fica até 30% mais barato.

Para tal redução no valor, é imprescindível que o carro tenha sido fabricado no Brasil e que seu custo não atinja R$ 70 mil.

AUTÊNTICA

Há 13 anos no mercado, a Autêntica Vistorias chega ao Tribuna Motor Show para oferecer segurança a quem compra e tranquilidade para quem vende. A empresa irá acompanhar parceiros e clientes, facilitando o acesso às vistorias necessárias para fechar negócios. A matriz da Autêntica (Av Sen Feijó, 783, Santos) estará aberta no sábado das 9 às 18 horas e no domingo, das 10 às 17 horas, para que as vistorias sejam realizadas.

“Vamos atender com a mesma qualidade de sempre, seguindo as normas do Detran e com o selo ISO 9000. Estamos em sete cidades com oito lojas oferecendo toda a segurança necessária na hora da vistoria e é o que vamos oferecer no Tribuna Motor Show”, promete o diretor da Autêntica, Cláudio Feliciano.

Sucesso a cada ano, vendas para pcd prometem aumentar

Compartilhe:

 

Fonte: Fenabrave

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.