• SINCODIVES

  • ESTATÍSTICAS

  • LEGISLAÇÃO

  • COMUNICAÇÃO

  • EVENTOS


CNH digital passa a informar multas, vencimento e recalls

Publicado em 22/11/2019

A nova versão da carteira digital de trânsito trouxe mais funcionalidades, entre elas consultas a multas, aviso de vencimento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e notificação de recall, com informações detalhadas sobre o defeito do veículo e orientações para atendimento a pendências que podem evitar acidentes.

 A novidade foi anunciada pelo secretário nacional de transportes terrestres, Marcello da Costa, durante o Salão Duas Rodas (até domingo, 24, no São Paulo Expo). O aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e App Store.

 Segundo Costa, a versão digital da carteira se transforma numa plataforma de comunicação mais direta com motoristas brasileiros. Atualmente, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) tem cerca de 10 milhões de veículos enquadrados em recalls, mas apenas 43% deles são encaminhados às concessionárias.

 Acredita-se que o aviso dessas convocações por aplicativo praticamente elimina a possibilidade de desconhecimento da necessidade de reparo.
CNH digital passa a informar multas, vencimento e recalls

Compartilhe:

 

 

Visitas: 290

Fonte: Automotive Business

FALE CONOSCO