Menu dropdown


Produção de motos se aproxima das 840 mil unidades

Publicado em 11/10/2019

A produção de motos em setembro somou 92,9 mil unidades, registando queda de 19% em relação a agosto, o melhor mês de 2019 por conta da quantidade de dias úteis (22) e também dos pedidos das concessionárias. No acumulado do ano, as empresas instaladas em Manaus (AM) já produziram 836,4 mil unidades, registrando alta de 7,5% sobre os mesmos nove meses do ano passado. Os números foram divulgados pela Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor.

As vendas no atacado (feitas das montadoras às concessionárias) tiveram ritmo semelhante, com 95,3 mil unidades em setembro e queda de 9% ante agosto. No acumulado do ano, as fabricantes de motocicletas repassaram 816,1 mil unidades, registando alta de 14,7% pela comparação interanual, claramente puxada pelos emplacamentos, que também cresceram acima de 14% no período.

O executivo não acredita que se trate de uma “bolha” de crédito e recorda que a taxa de aprovação das fichas dentro dos bancos das principais montadoras (Honda e Yamaha) ainda é baixa, entre 3 e 3,5 propostas a cada 10 preenchidas. “Isso demonstra que a demanda ainda é aquecida.”

EXPORTAÇÕES EM QUEDA

Em setembro as fabricantes exportaram apenas 2,4 mil motos, anotando queda de 33% em relação a agosto. No acumulado do ano o País exportou apenas 29,1 mil unidades, recuando 49% pela comparação interanual. A razão, já bastante conhecida, é a retração do mercado argentino, que absorveu pouco mais de 14 mil motos até setembro, revelando queda de 64% ante iguais meses do ano passado. A participação do país vizinho nas exportações caiu para 47,2% em 2019.

 Fermanian recorda que Honda e Yamaha são as únicas exportadoras de motos no Brasil e que a grande dificuldade de expandir as vendas na região para outros mercados é a concorrência com motos asiáticas.

Produção de motos se aproxima das 840 mil unidades

Compartilhe:

 

Fonte: Automotive Business

Segurança de armazenamento de dados.

Site seguro
https://sincodives.com.br/ https://sincodives.com.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.