POR QUE ME FILIAR? - SINCODIVES | Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES

POR QUE ME FILIAR?

A filiação ao sindicato é facultativa, de acordo com o que dispõe o artigo 8º, inciso V da Constituição Federal, senão vejamos:

"...é livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte...
V - Ninguém será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado ao sindicato".

Muito embora haja esta opção de filiação, deve-se observar que ela é de grande importância, tendo em vista que propicia a fortificação da categoria, que advêm somente através da união e participação de seus associados, aumentando assim, o poder de representação da categoria.

Outro ponto que deve ser observado é a importância do sindicato quando das celebrações de convenções coletivas, nas quais tenta principalmente adequar as dificuldades de categoria junto aos demais sindicatos.

Prevê, ainda, o Estatuto constitutivo do SINCODIV/ES que aos seus associados prestará informações e assistência naquilo em que for consultado. O Estatuto prevê, tão somente aos associados o pagamento de mensalidade fixada por Assembléia.

Desta forma, para que o sindicato tenha poder de representação, é necessário que os integrantes da categoria por ele abrangida se filiem ao mesmo.

Para filiar basta preencher a   "Ficha de Filiação". Após preenchimento da ficha, remeter para o e-mail sincodives@sincodives.com.br.

Conheça algumas características e vantagens do sindicato:

REUNIÕES ITINERANTES

O Sincodiv/ES promove reuniões regionais com as Concessionárias de Veículos Automotores, da Região Norte, Noroeste, Sul e Grande Vitória.
Trata-se de uma reunião/almoço, onde os Concessionários podem interagir com os companheiros da Rede, conhecer as atividades desenvolvidas pela Entidade naquele trimestre e, ao mesmo tempo discutir os assuntos locais.

ASSESSORIA JURÍDICA

O sindicato oferece aos seus associados apoio jurídico para questões de ordem Tributária, Fiscal e Trabalhista. Atentos aos fatos locais e nacionais pertinentes às empresas do segmento, nossos assessores trabalham com ações coletivas em defesa dos interesses dos associados.

INFORMATIVO ON-LINE

O informativo já se consolidou como porta voz do Sincodiv/ES com seus associados e o mercado automobilístico. Trata-se de um informativo empresarial focado nas atividades da categoria que aborda assuntos de interesse de todo o segmento, com veiculação de notícias, eventos e informações das atividades dos nossos associados, sendo editado mensalmente e enviado à todos os concessionários associados do Espírito Santo, empresas privadas, órgãos públicos, imprensa, bancos, financeiras, associações de marca e disponível no site do sindicato.

NEWS DO SINDICATO

Informativo semanal que visa ampliar a divulgação das atividades do sindicato aos seus associados e parceiros, além de todos os acontecimentos da distribuição de veículos no Estado.

COMISSÕES DE TRABALHO

Objetiva descentralizar a gestão e dar agilidade as decisões, estabelecendo as diretrizes básicas para ações criadas comissões de trabalho, para elaborarem estudos e orçamento das ações desejadas para as diversas áreas da concessionária.

PROJETO EDUCACIONAL

Atento à necessidade de especialização e qualificação do pessoal do setor, o sindicato implementa o Projeto Educacional em parceria com a Universidade, Consultores e empresas especializadas, que consiste em formar e desenvolver os talentos humanos na gestão dos negócios através de um processo de aprendizagem ativa e contínua, desenhado exclusivamente para os Concessionários do Espírito Santo. O objetivo deste Projeto Educacional é desenvolver e instalar competências empresariais e humanas essenciais para viabilizar estratégias aos novos paradigmas dos negócios da distribuição de veículo, construindo a ponte entre o desenvolvimento de talentos e a gestão de negócios.

PLANO DE SAÚDE

A parceria proporciona aos Concessionários planos de saúde de qualidade, prestadores de serviços confiáveis e com preços especiais.

PLANO ODONTOLÓGICO

A parceria com planos odontológicos proporcionam aos concessionários serviços de qualidade e com preços especiais.

CONVÊNIO GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO

Assinamos convênio com Faculdades para a prestação de serviços de ensino aos titulares, funcionários e seus dependentes diretos das concessionárias associadas nos cursos de Graduação e Pós Graduação, extensão e treinamentos oferecidos pelas Faculdades, tendo o aluno direito a desconto nas mensalidades.

ASSOCIAÇÕES DE MARCA

Para fomentar a participação e integração dos associados, o sindicato oferece Sala de Reunião para apoio as associações de marca.

GESTÃO SINDICAL

O Sincodiv/ES trabalha com sistema operacional de gestão sindical da Micromust, estando em atividade o Gersin, Cadastro, Contas a Pagar, a Receber, Caixa, Banco e Atendimento. Os boletos de cobrança das contribuições associativas, custeio sindical e serviços são gerados pelo sistema e enviados por e-mail para os associados.

PESQUISA QUADRO FUNCIONAL

O sindicato realiza anualmente pesquisa sobre o quadro funcional das concessionárias associados. O objetivo é conhecer a quantidade de funcionários empregados no setor, compreendendo Capital, Norte, Noroeste e Sul do Estado.

TREINAMENTO

Através de parceria com as empresas especializadas na atividade, proporcionamos aos concessionários associados, consultoria, treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores com programas de carga horária de pouca duração. 

EMPLACAMENTO E LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS

O sindicato disponibiliza aos Concessionários via internet pela sua home page, o ranking mensal de veículos comercializados/emplacados/licenciados no Estado, informações do RENAVAN o que assegura fidelidade aos dados.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Sabendo da importância da seleção e recrutamento na admissão de um funcionário para as Concessionárias, formulamos parceria com empresas especializadas na prestação de serviços de recrutamento e seleção de pessoal, treinamento, consultoria e avaliação psicológica.

PESQUISA DE MÃO DE OBRA HORA

Trimestralmente procedemos pesquisas com os Concessionários dos segmentos Autos/Comerciais Leves, Caminhões/Ônibus e Motocicletas dos valores de Mão de Obra Hora de Garantia, Seguro e Público, simultaneamente disponibilizamos os dados para todos os associados participantes.

ENCONTRO DOS CONCESSIONÁRIOS

O Sindicato promove Encontro Estadual dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo, promovendo palestras de renomadas personalidades e especialistas no setor.

É sempre uma oportunidade ímpar para participar das palestras, absorver conhecimentos e intensificar contatos. O evento traz, também, empresas prestadoras de serviços às Concessionárias.

FEIRÃO AUTOMOTIVO

Realizamos a Feira de Negócios do Setor Automotivo de interesse coletivo da Rede.

São vários dias de evento onde o consumidor tem a chance de conferir preços e promoções de Concessionárias de diversas marcas, e tendo ainda várias condições de financiamento, acessórios, seguro e outros serviços.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

Negociação com o sindicato profissional FENATRACON para homologar as Convenções Coletivas de Trabalho.

CONVÊNIO FARMÁCIA

Parceria com a empresa Rede Farmes, para fornecimento de medicamentos com desconto para diretores, funcionários e seus dependentes das concessionárias associadas e com prazo para pagar, e ainda, podendo ser dividido, sendo sem anuidade e com entrega gratuita.

FÓRUM

O Sincodiv/ES visando preparar as Concessionárias de Veículos do Espírito Santo para enfrentarem as incertezas do mercado futuro, oferece palestras e fóruns com assuntos ligados ao setor automotivo.

JANTAR DE FINAL DE ANO

O Sindicato promove Jantar de Confraternização entre os associados, parceiros, autoridades e convidados. Durante o evento são premiados o que mais se destacaram no ano em algumas áreas estratégicas para o setor.

CADASTRO DE ANIVERSÁRIO

Criamos um banco de dados com o nome e aniversário dos diretores das concessionárias. Através de uma sistemática de mala direta felicitamos os aniversariantes.

SINDICATO PARTICIPA DO GTFAZ

O Sindicato possui representante no colegiado do GTFAZ - Grupo de Trabalho Fazendário que tem como finalidade a discussão, aprimoramento e aplicação da legislação tributária, como também, sugerir alterações de melhoria no atendimento ao contribuinte do Estado.

INFORMAÇÃO VEICULAR

O Sincodiv/ES mantém parceria com condições diferenciadas para seus associados na contratação de consultas veiculares.
Nas compras ou trocas de veículos usados, as empresas podem rastrear a procedência dos veículos, evitando futuros prejuízos para as empresas.

SEGURO DE VIDA

Parceria com seguradora para oferecer seguro de vida para os profissionais das concessionárias associadas, por intermédio de prestador de serviços confiável.

CONVÊNIO ALIMENTAÇÃO

O sindicato mantém convênio com prestadoras de serviços para fornecimento do cartão alimentação/refeição para os profissionais das concessionárias associadas, com condições diferenciadas.

ASSESSORIA AMBIENTAL

Parceria com especialistas na área ambiental proporcionando serviços de consultoria de qualidade e confiáveis.

COZINHA CORPORATIVA


A parceria proporciona aos concessionários serviços de alimentação de qualidade e com preços especiais.

CARTÓRIO


Parceria para fornecimento de serviços cartorários para as concessionárias com condições diferenciadas.

VISTORIAS E PERÍCIAS


Parceria especializada e confiável para auxiliar os concessionários na negociação segura com veículos usados.

CONTÁBIL, AUDITORIA E CONSULTORIA


Parceria para a prestação de serviços nas áreas de contabilidade, auditoria, consultoria e pessoal, diferenciada no atendimento de acordo com as necessidades dos concessionários.



Compartilhe: