DATA - Data
domingo, 20 de janeiro de 2019
Defendendo os interesses e representando a categoria.
SMAPN - Titulo

Informativo Regional

NEWS - Notícia - Lista
NEWSD - Notícia - Detalhe

BMW faz recall(18/01/2019 08:30)


 

Foram detectados defeitos em 158 automóveis da Séries 3, 5, 6 e 7, além de Z4, X3 e X5 fabricados entre 1994 e 2006, além de 482 motocicletas das linhas F, G, K e R 
 
A BMW convocou recall múltiplo envolvendo 158 carros e 482 motos da marca. Entre os automóveis, a convocação envolve ao todo 23 versões dos sedãs Série 3, 5, 6, 7 e os roadsters Z4 fabricados de 1994 a 2006, além dos SUVs X3 e X5 produzidos de 1999 a 2008. No caso das motocicletas Motorrad, estão incluídos 31 modelos das linhas F, G, K e R com fabricação entre 1999 e 2008. 
 
RECALL CARROS BMW
 
Na convocação para reparos dos automóveis, dependendo do modelo, a BMW lista mais de uma dúzia defeitos como perda de direção, mau funcionamento de luzes de freio, perda repentina de ar dos pneus, travamento involuntário das portas, desprendimento de amortecedores, vazamento de combustível em caso de colisão, quebra do cubo de roda, parada do motor com religamento somente após 20 minutos, descarga de bateria com curto-circuito, impossibilidade de acionamento do pedal de freio, perda de tração, travamento do câmbio, vazamento de fluído de freio, entre outros. 
 
A BMW informa que os proprietários dos veículos afetados (conforme lista abaixo) devem entrar em contato com um concessionário autorizado para agendar a verificação e possível reparo dos componentes afetados. 
 
RECALL MOTOS BMW MOTORRAD

No recall das Motorrad, a BMW também lista dúzias de possíveis reparos para falhas de segurança como de perda de controle, redução da eficiência de frenagem, desligamento repentino do motor, vazamento de combustível, queda repentina enquanto a moto está estacionada ou no momento em que o piloto e garupa montarem, bloqueio da roda traseira, possível perda repentina da força motriz, instabilidade direcional, travamento do amortecedor traseiro e derrapagem da roda traseira. 
 
Conforme a BMW, os proprietários das motos listadas abaixo podem agendar imediatamente uma inspeção na concessionária mais próxima. O tempo total de reparo é de até 2 horas para as linhas F e G, e de 3 a 4 horas para as linhas K e R). 
 
Fonte: Automotive Business