DATA - Data
sexta-feira, 22 de março de 2019
Defendendo os interesses e representando a categoria.
NEWSD - Detalhe - do Mercado

General Motors vai adotar o nome Onix mundialmente(22/03/2019 08:35)


 
A direção da General Motors nos Estados Unidos resolveu adotar o nome Onix de maneira global. A decisão decorre do sucesso do hatch da Chevrolet na América do Sul, região onde é o carro mais vendido. A nova geração do Onix é aguardada para o segundo semestre e o lançamento ocorrerá primeiro na China, onde a GM quer expandir sua participação com um modelo de grande volume.
 
“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que terão características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado”, afirma o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.
 
O Onix é o carro compacto de maior projeção comercial da Chevrolet na atualidade. Teve 210,5 mil unidades emplacadas somente em 2018 n o Brasil. Isso o coloca entre os dez mais vendidos no mundo nessa categoria, segundo a montadora.
 
De acordo com a GM, a nova família mundial de veículos de alto volume dará origem a cinco tipos de carroceria. Esses modelos serão vendidos em 40 países diferentes, entre eles o México, o Brasil, a Argentina. O time da GM na América do Sul teve papel importante na elaboração dessa nova família de automóveis por causa de sua experiência em veículos compactos.
 

 Fonte: Automotive Business