DATA - Data
segunda-feira, 25 de março de 2019
Defendendo os interesses e representando a categoria.
NEWSD - Detalhe - do Mercado

VW Caminhões e Ônibus cresce no aftermarket(25/03/2019 08:45)


A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou aumento importante na venda de peças e acessórios originais em 2018 em relação ao ano anterior. O volume de venda de peças por veículo circulante (ou venda por unidade) teria crescido 31%, segundo a montadora.
 
O balanço reflete uma série de medidas tomadas para resgatar clientes antigos aos concessionários e também aumentar a fidelização dos que já recorriam às 150 revendas VWCO no País, oferecendo preços e serviços por valores mais competitivos. 
 
Entre as ações a empresa destaca o lançamento da linha de remanufaturados Volks Greenline, com foco em veículos fora do período de garantia, e os motores e turbos remanufaturados D08. Além disso a VWCO expandiu a linha de itens Economy com novos filtros para as famílias Constellation e TGX e kits de embreagem para o Delivery Euro V.
 
“O incremento na venda de peças e acessórios foi uma grande conquista, sobretudo levando-se em conta que o ano foi desafiador em razão da greve dos caminhoneiros e da instabilidade cambial”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda, Ricardo Alouche.
 

 Fonte: Automotive Business