DATA - Data
sábado, 19 de janeiro de 2019
Defendendo os interesses e representando a categoria.
SMAPN - Titulo

Livros Recomendados

CONT - Conteúdo

• NEGOCIAÇÃO TOTAL
Editora: Infinito
Autor: José Augusto Wanderley
O autor abrda a questão sob a ótica contemporânea de um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, discorre de forma sistemática sobre os principais aspectos para uma negociação bem-sucedida, destacando a importância das habilidades e dos relacionamentos necessários para o seu autodesenvolvimento; além de apresentar todas as técnicas e táticas para uma negociação bem-sucedida.

• COACHING: LÍDER TRANSFORMADOR
Editora: Matrix
Autora: Flávia Lippi

Neste livro em forma de caixinha estão 100 perguntas práticas para desenvolver as habilidades e o mindset - aquelas características psicológicas muito específicas, dessas que não se ensinam nas escolas de negócio. Você vai rever sua maneira de liderar e vai se tornar um líder transformador, com alto nível de energia e determinação.

• OS PRINCÍPIOS DA PROSPERIDADE
Editora: Freitas Bastos
Autor: Henry Ford
O livro "Princípios da Prosperidade", de Henry Ford, que condensa numa só publicação os três livros do autor, "Minha vida e Minha Obra", "Hoje e Amanhã" e "Minha filosofia de indústria", é a primeira versão impressa de um clássico que o CRA-RJ edita em parceria com a Freitas Bastos. A obra imortal, que teve e tem repercussão transcendental na maneira de viver da humanidade desde o primeiro quarto do século XX, gera ainda hoje, com seus conceitos e formulações, consequências indiscutíveis em quaisquer processos de gestão ou de organização do trabalho. E, ainda, tem a singularidade de ter sido traduzida por Monteiro Lobato, mestre insigne de todos os brasileiros, na formação do caráter, no amor à língua pátria e na defesa intransigente na Nação.

• A LIDERANÇA GENIAL DE ALFRED P. SLOAN
Líder visionário, Alfred P. Sloan (1875-1965) revolucionou o mundo empresarial americano. A partir de abordagens inovadoras sobre liderança por consenso, estimulando discussões, empregando fatos e lidando com consumidores, ele não apenas criou a poderosa General Motors (GM), durante sua gestão de 30 anos, como também influenciou a visão estratégica. Tudo por conta de um estilo de comando e disciplina operacional jamais vistas.
Em A Liderança Genial de Alfred P. Sloan, Allyn Freeman explica por que os princípios de Sloan são utilizados até os dias atuais na gestão empresarial.

• PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL E GESTÃO DO PATRIMÔNIO
Editora: Atlas
Páginas: 184
Preço: R$ 44,00
Organizadores: Caio Fragata Torralvo, Almir Ferreira de Sousa e Ricardo Humberto Rocha
A obra reúne uma coletânea de artigos de 15 pesquisadores da área de finanças, que oferecem os conceitos técnicos aplicados ao planejamento financeiro pessoal e familiar. Os organizadores desenvolvem o livro em três pilares. A primeira parte aborda a profissão de planejador financeiro pessoal, discorrendo sobre a função, para quem deseja desenvolver-se na área, e sobre como escolher um profissional, para quem busca auxílio nesse campo. A segunda parte trata especificamente de como e por que elaborar planejamento financeiro pessoal e familiar. Já a terceira parte se dedica a explorar detalhes técnicos de relações com investidores, governança corporativa, fundos de investimento, previdência complementar, securitização, gestão de riscos e também o planejamento tributário e sucessório. Mais informações no site www.editoraatlas.com.br ou pelo tel 0800 17 1944.

• NEGOCIAÇÃO: TÉCNICAS EFICAZES PARA RESULTADOS CONCRETOS
Editora: Juruá
Páginas: 154
Autor: Ernesto Artur Berg
O livro irá capacitá-lo a negociar com todos os tipos de pessoas e em quaisquer circunstâncias. Revela as estratégias e táticas mais eficazes para negociar com competência e, ao mesmo tempo, gerar confiança em seu interlocutor.

• NÃO TENHA MEDO DE SER CHEFE
Editora: Sextante
Páginas: 192
Autor: Bruce Tulgan
Neste livro, você vai aprender a ver a função de chefia com outros olhos. Não como um fardo ou uma obrigação desgastante, e sim como uma oportunidade valiosa de ser útil, contribuir para aumentar a produtividade de sua equipe e ajudar seus subordinados a conseguir aquilo que querem e fazem por merecer.

• O MANUAL DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS
Editora: Novatec
Páginas: 296
Autores: Darrem Barefoot / Julie Szabo

Os autores explicam a importância do marketing on-line. Um guia cheio de dicas, truques e estudos de caso do mundo real, o livro mostra como você pode aumentar a visibilidade on-line e o tráfego Web da sua empresa e conquistar formadores de opinião on-line.
Este Manual explica como:
- Conectar-se a clientes em potencial e juntar-se às suas conversas
- Transformar seu website para apoiar suas campanhas de marketing em mídias sociais
- Promover seus produtos ou marcas e gerenciar as mais difíceis crises on-line
- Acompanhar campanhas de marketing, monitorar discussões e medir os resultados
 

• OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES
Editora: Best Seller
Páginas: 444
Autor: Stephen R. Covey

O autor mostra como melhorar seu desempenho no trabalho e conquistar satisfação pessoal por meio de sete hábitos: Proatividade; Objetivo em mente; Prioridades; Pensamento na vitória; -Compreensão (Primeiro compreender e depois ser compreendido); Sinergia; Renovação.
 

• MANUAL DO CHEFE EM APUROS
Autor:
Ernesto Artur Berg
Editora: Juruá
Este é um livro eminentemente prático, baseado na experiência do autor como executivo e consultor organizacional de centenas de empresas. A obra apresenta temas como - administração do tempo, delegação, negociação, tomada de decisão, liderança e motivação são abordados de forma objetiva e direta, com orientações específicas que trarão resultados concretos àqueles que buscam soluções imediatas para problemas do dia-a-dia.

• A CABANA
Autor: 
William P. Young
Preço: R$ 24,90
Um homem cuja filha foi raptada recebe um convite de Deus para um encontro numa cabana abandonada.

 • O MONGE E O EXECUTIVO
Autor: James C. Hunter
Preço: R$ 19,90
Conheça os princípios de liderança que ja influenciaram milhões de pessoas no mundo.

• O ALEPH
Autor: 
Paulo Coelho
Preço: R$ 24,90
Num relato franco, o mago revela como uma crise de fé o levou a uma nova viagem de renovação espiritual.

• O SEGREDO DAS MULHERES INTELIGENTES
Autor: 
Steven Cartes & Júlia Sokol
Preço: R$ 14,90
Recupere sua autoestima e aprenda a se valorizar e a evitar relacionamentos destrutivos.

• ASSUNTOS PENDENTES
Autor: 
James Van Praagh
Preço: R$ 24,90
Como os espíritos podem nos ajudar a viver melhor e a superar medos, culpas e arrependimentos.

• COMO DEUS CURA A DOR
Autor: 
Mark W. Baker
Preço: R$ 19,90
Como a fé e a psicologia podem nos dar força para suprar o sofrimento e viver com sabedoria.

• LINGUAGEM CORPORAL
Autor: 
Alan & Bárbara Pease
Preço: R$ 24,90
Saiba como aumentar sua capacidade de se entender e de se comunicar com as pessoas.

• OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA
Autor: 
T. Harv Eker
Preço: R$ 19,90
Mude seus conceitos sobre dinheiro e aprenda a enriquecer com os hábitos das pessoas bem-sucedidas.

• NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO
Autor: 
Hugh Prather
Preço: R$ 19,90
Descubra como fazer pequenas mudanças no dia a dia para se livrar de grandes problemas.

• PARE DE SE ABOTAR E DÊ A VOLTA POR CIMA
Autor: Flip Flippen
Preço: R$ 19,90
Livre-se de hábitos ruins e alcance a satisfação pessoal e o sucesso profissional.

• NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS
Autor: Augusto Cury
Preço: R$ 19,90
Analisando a vida de grandes sonhadores, Cury nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

• O FUTURO DA HUMANIDADE
Autor: Augusto Cury
Preço: R$ 24,90
A saga de um jovem que luta contra as injustiças e pela concretização de seus sonhos.

• REVOLUCIONE SUA QUALIDADE DE VIDA
Autor: Augusto Cury
Preço: R$ 19,90
Aprenda a gerenciar os pensamentos, a se tornar líder de si mesmo e a ser feliz..

• A PASSAGEM
Autor: Justin Cronin
Preço: R$ 49,90
Quando a humanidade se torna presa de seres apocalípticos, a última esperança pode ser Amy, uma criança de apenas 6 anos.

• SALOMÃO, O HOMEM MAIS RICO QUE JÁ EXISTIU
Autor: Scott Steven K 
Preço: R$ 19,90
Como o livro dos provérbios pode ajudar a encontrar a paz, o sucesso e a prosperidade.

• NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO
Autor: Hugh Prather 
Preço: R$ 19,90
Descubra como fazer pequenas mudanças do dia a dia para se livrar de grandes problemas.

• TRANSFORMANDO SUOR EM OURO
Autor: Bernardinho 
Preço: R$ 24,90
A história de Bernardinho desde os tempos de jogador até a consagração com o ouro olímpico.

• MANTENHA O SEU CÉREBRO VIVO
Autor: Katz Lawrence C.
Preço: R$ 19,90
83 exercícios para prevenir a perda de memória e aumentar a agilidade mental.

• PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES
Autor: 
Augusto Cury
Preço: R$ 19,90
Ferramentas para expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida.

• O CÓDIGO DA VINCI
Autor: Dan Brown
Preço: R$ 29,90
Uma sinistra conspiração ameaça revelar um segredo guardado desde a época de Jesus.

• SEJA LIDER DE SI MESMO
Autor: 
Augusto Cury
Preço: R$ 9,90
Descubra como se tornar o autor da sua história e fazer da sua vida um grande espetáculo.
 

• CILADA
Autor: 
Harlan Coben
Páginas: 272
Preço: R$ 29,90
Cilada fala culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes.

• ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
Autor:
Ernesto Berg
Editora: Juruá
Páginas: 138
Pesquisas revelam que mais de 20% do tempo das empresas é gasto em administrar conflitos entre pessoas. Portanto, hoje, essa é uma habilidade essencial para o sucesso das pessoas e organizações, pois dela dependem a motivação e a produtividade das equipes de trabalho. O livro mostra, de forma objetiva, como abordar e solucionar conflitos com colegas, chefias, subordinados e equipes no ambiente de trabalho. E ainda vem acompanhado de um DVD, gravado na Dtcom com uma palestra do autor que trata dos pontos capitais do gerenciamento de conflitos.
Site: www.dtcom.com.br/portal

• COMO MANIPULAR PESSOAS
Autores:
Robert-Vincent Joule, Jean-Léon Beauvois
Editora: Novo Conceito
Páginas: 340
Dois talentosos psicólogos mostram como, em nosso dia a dia, somos manipulados por tudo e todos. Faça parte do seleto mundo daqueles que dominam os argumentos, e os utilize para conquistar seus objetivos.

• EU ODEIO MEU CHEFE
Autor: Beto Ribeiro
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 144
O livro é dividido em diversas seções: o mapa dos chefes, irritando seu chefe, o jogo da verdade, sete pecados corporativos, recursos (de) humanos, encontros sociais, reunião, personagens corporativos, entre outras.

• CARREIRA SUSTENTÁVEL
Autor: 
José Augusto Minarelli
Editora: Gente
Páginas: 224
A obra tem por objetivo mostrar aos executivos que a construção de uma carreira sustentável exige pensar a carreira como quem administra um negócio, investindo em informação, conhecimento e desenvolvimento de competências.

• RECURSOS HUMANOS
Autor:
Idalberto Chiavenato
Editora: Campus
Páginas: 522
Este livro é uma contribuição para que os estudantes de administração em geral, e os estudantes de Recursos Humanos em particular, tenham uma visão mais estratégica e humana da área de RH.

• QUANTO MENOS MELHOR
Autor:
Leo Babauta
Páginas: 144
Editora: Sextante
O livro é um guia para aqueles que têm a sensação de que estão sendo esmagados pelos compromissos. Ele ensina passo a passo como organizar sua rotina de casa e do escritório de forma a ter tempo, energia e tranquilidade para se dedicar ao que realmente deseja.

• O EXECUTIVO SEM CULPA
Autor:
João Ermida
Editora: Lua de Papel
Páginas: 192
Neste livro o autor conta histórias, muitas delas vividas no Brasil, e oferece propostas de caminhos, tanto para os profissionais quanto para as empresas, de modo que possam manter-se em atividade por mais tempo e garantir a saúde da corporação.

• GESTÃO DE ESTOQUES E SUPRIMENTOS NA CADEIA DE ABASTECIMENTO
Autor:
Vários Autores
Páginas: 264
Preço: R$ 30,00

• PLANEJAMENTO MODERNO DA PRODUÇÃO
Autor: 
Thomas F. Wallace e Robert A. Stahi
Páginas: 212
Preço: R$ 40,00

• SER EMPREENDEDOR
Autores: 
Manoel Portugal Ferreira, João Carvalho Santos e Fernando Serra.
Editora: Saraiva
Unindo aspectos teóricos com exemplos práticos e exercícios, esta obra busca incentivar pessoas de todas as idades a se tornarem empreendedoras.

• PREPARE-SE PARA SUCESSÃO
Autor: 
Marshall Goldsmith.
Editora: Campus
Ajudar um líder a comandar sua sucessão de maneira tranquila. Esse é o objetivo deste livro, que, focando nas questões comportamentais, procura auxiliar as lideranças empresariais a se prepararem para o momento de transmitir a gestão de seus empreendimentos para outras pessoas.

• CONDUTORES DO AMANHÃ"Jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho"
Autor: Ruy Leal

Editora: Saraiva
Esta obra trata do mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente, orientando os jovens a traçar seus planos de carreira e os pais e empresas a auxiliar nesse processo sem interferir nas escolhas.

• ADMINISTRANDO CONDOMÍNIOS
Autores: Evelyn Roberta Gasparetto e Cristina Muccio Guidon
Editora:
Servanda
O livro destina-se a quem quer entender, administrar e viver com qualidade em condomínios. Como empresas, esses empreendimentos precisam de administração específica que seja objetiva e vise a satisfação dos condôminos.

• O CAMINHO DA CONQUISTA
Autor: José Manuel Kantek
Editora:
Juruá
O livro conta como o alpinista José Manuel Kantek conquistou o Aconcágua, que tem 6.962 metros de altitude, fazendo uma reflexão sobre o que leva alguém a encarar este desafio e traçando um paralelo com a vida empresarial.

• O PODER DA PERSUAÇÃO
Autor: 
Robert B. Cialdini
Editora: Campus
Páginas: 336
Preço: R$ 51.90
O autor explica por que algumas pessoas são persuasivas e como você pode vencê-las em seu próprio jogo.
Você irá aprender os seis segredos psicológicos por trás do nosso poderoso impulso de ceder, como persuasores habilidosos usam esses segredos sem serem notados, como se defender deles? E como fazer esses segredos trabalharem a seu favor? 

• RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS
Autor: Diversos Autores
 
Editora: FGV
Páginas: 128
O objetivo é apresentar e analisar as práticas de recrutamento e seleção de pessoas como processo responsável por prover as competências necessárias para a construção da eficácia e da eficiência organizacional.

• A MARATONA DA VIDA
Autor: William Douglas
 
Editora: Impetus
Páginas: 279
Como conseguir vencer obstáculos, como ter a disciplina necessária para ter sucesso. Como aprender a planejar-se, a lidar com os sentimentos, como não ficar paralisado com dúvidas ou angústias são alguns dos temas da obra. 

A ARTE DO SUCESSO
Sabe aqueles momentos em que você precisa de uma palavra de incentivo para tomar uma decisão difícil ou mudar hábitos antigos?
Esse livro traz 380 idéias sobre o sucesso, que vão motivar e inspirar o leitor. Cada página é um pensamento profundo e atual, escrito por poetas, pensadores, filósofos e artistas. Os temas vão desde a tomada de consciência sobre suas potencialidades até o compartilhamento do sucesso com aqueles que nos cercam.
Editora: Publifolha
Páginas: 384
Autor: Kathy Wagoner
 
A ARTE DE GERIR PESSOAS EM AMBIENTES CRIATIVOS
Com a experiência de 20 anos como diretor de Recursos Humanos do Grupo Abril, José Paschoal reuniu em "A arte de gerir pessoas em ambientes criativos" questões importantes tanto para o mundo corporativo quanto para estudiosos do assunto: sucesso profissional em ambientes mais informais com gestão de criatividade, mudanças organizacionais e planejamento de carreira.
Editora: Record
Páginas: 224
Autor: José Wilson Armani Paschoal

A CASA DA MÃE JOANA
Por volta do século XIII, na Península Ibérica, o fidalgo de estirpe que se sentisse injuriado podia ir à justiça e reclamar do caluniador o pagamento de 500 soldos, o nome da antiga moeda de Portugal. No entanto, se a vítima não fosse tão importante só conseguia-se 300.
Esta é a explicação para a origem da expressão outros quinhentos, bastante usada na nossa linguagem coloquial, registrada no livro A casa da mãe Joana.
Por que uma pessoa é cheia de nove horas? Por que o doce brigadeiro ficou com este nome? De que cor é a cor de burro quando foge? Os leitores curiosos ou interessados nas origens das palavras da língua portuguesa terão na obra de Reinaldo Pimenta estas e várias outras respostas e explicações.
Os casos e curiosidades são relatados a partir de estudos baseados em depoimentos e obras de consagrados etimálogos de vários idiomas.
Segundo o autor, o objetivo do livro é "divertir informando".
Editora: Campus
Páginas: 285
Autor: Reinaldo Pimenta

ACESSO TOTAL - O NOVO CONCEITO DE MARKETING DE ATENDIMENTO
Todas as formas de acesso irão tornar-se tão transparentes quanto o telefone. Quem diz isso é Regis McKenna, neste seu novo livro que aborda o importante papel do marketing na era tecnológica. Para ele, o marketing da forma como conhecemos hoje, está com os dias contados nessa nova fase que está surgindo - a era do acesso total. O famoso consultor e especialista vai além dos profissionais de marketing envolvidos com propaganda e promoção ou somente preocupados com a marca. O autor aponta que o marketing se transformou em função da tecnologia. Para ele, este é o catalizador das mudanças, que permite alcançar mais de perto o consumidor. Agora, o novo mercado competitivo cria um diálogo direto entre o cliente e a empresa. Segundo McKenna, "Acesso total" não é um modelo de transmissão de mensagens, é um ambiente no qual o consumidor experimenta oportunidades de compras mais amplas e simultâneas. Mais ainda, no novo momento tecnológico, significa que o consumidor poderá escolher qual a melhor porta de entrada para comprar, sem restrições de variedade, preço, novidades e serviços. Diante desta nova realidade, o livro aborda o futuro do marketing e seu papel nas organizações modernas cada vez mais conectadas à rede mundial de computadores. Quem irá gerenciar o tão importante relacionamento com o cliente e de que forma isso será feito? Para o autor dos livos "Marketing de Relacionamento", "Competindo em Tempo Real" e "Estratégias de Marketing em Tempos de Crise", os profissionais de marketing devem integrar as pessoas e as ferramentas tecnológicas necessárias para criar valor e satisfazer o consumidor 24 horas por dia em qualquer lugar do mundo. O autor Regis McKenna faz palestras e seminários sobre marketing e tecnologia da informação nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Editora: Campus
Páginas: 288
Autor: Regis McKenna

ACERTO 100% - DESPERDÍCIO ZERO (Um novo conceito dos 5S)
"Seiri, Seiton, Seisso, Seiketsu e Shitsuke", significam: arrumação, ordenação, limpeza, asseio e formação moral e ética. O autor, Keiji Nakata, considera estes conceitos a base de sustentação de todas as técnicas de melhoria de produtividade. Nesta obra, ele aborda temas como globalização e seus efeitos na produtividade, mapeamento de objetivos e busca por resultados. Outras questões sobre planejamento, produção e motivação, são levantadas pelo autor, visando a conquista da qualidade total, satisfação e desperdício zero, dentro das empresas modernas. Além disso, o livro faz uma comparação da teoria dos 5s nos anos 50 e sua nova visão no século XXI.
Editora: Gente/Infinito
Páginas: 128
Autor: Kenji Nakata

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Este livro é fruto de pesquisa do professor Antonio Lechugo Rubio durante 38 anos de experiências em diversas empresas nacionais e multinacionais e 23 anos de trabalhos desenvolvidos com os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em várias instituições de ensino. No livro, são mostradas as técnicas e os métodos usados nos diversos nós dentro do fluxo logístico, desde a procura por recursos até a sua distribuição.
Editora: Página Dez
Páginas: 284
Autor: Antonio Lechugo Rubio
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

ADMINISTRAÇÃO PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS
Destinado a profissionais liberais, o livro conta com apoio do Sebrae.
Editora: Elsevier/Negócio
Páginas: 284
Autor: Fábio Zugman
Informações: Pode ser obtido através do site
www.campus.com.br


A ERA DO EU S.A. - EM BUSCA DA IMAGEM PROFISSIONAL DE SUCESSO
O livro mostra o que significa transformar-se em uma marca. Independentemente da formação, da idade e da atividade do profissional, a obra discute a importância de saber como encontrar os caminhos para prosperar e manter-se em um mercado de trabalho em constante transformação, que exige cada vez mais novos conhecimentos, novas habilidades e a projeção de uma personalidade forte e marcante.
Editora: Saraiva
Páginas: 168
Autor: Marlene Theodoro

A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL - Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante
Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicaam o método dos ganhadores.
O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.
Editora: Campus
Páginas: 268
Autor: W. Chan Kim e Renée Mauborgne

AGARRE SEU EMPREGO
O que uma empresa espera hoje de um funcionário? Ao responder esta e outras perguntas, o professor Marins afirma que todo funcionário deve ser antes de tudo, parte da "solução" e não do "problema". É fundamental para uma empresa poder contar com colaboradores éticos, pró-ativos, positivos e prontos a colaborar. Aprenda esses segredos. O consultor ainda alerta sobre o perigo das "fofocas" e das "brincadeiras de mau gosto".
DVD/Commit
21 minutos
Autor: Luiz Marins

A MÁQUINA PERFEITA
Você estava esperando um bom livro sobre manufatura para repensar seus conhecimentos sobre o tema? Pois aí está “A máquina perfeita”. O subtítulo na capa é sugestivo para nossos tempos: Como vencer na nova economia produzindo com menos recursos. Gostou da idéia? Passe ao prefácio de Gábor Deák, presidente da Delphi. Ele conta como a TBM, a empresa do guru Anand Sharma o ajudou a recuperar a Delphi Diesel, com ótimos resultados, usando algumas das ferramentas que estão descritas no livro. A públicação combina manufatura enxuta e six sigma. Você encontra na Livraria Saraiva ou pode consultar diretamente a TBM pelo tel. 11 5051-7490
Editora: Saraiva
Autores: Anand Sharma e Patrícia Moody
Tel.: (11) 5051-7490

A MENTALIDADE ENXUTA NAS EMPRESAS
Este libro ensina como eliminar o desperdício e criar riqueza, na busca do melhor desempenho das empresas por meio da difusão de inovações baseadas no pensamento enxuto. A edição é de 1998, dos mesmos autores de A Máquina que Mudou o Mundo. A publicação traz um apêndice especial, O Brasil na Rota da Mentalidade Enxuta, escrito pelo professor José Roberto Ferro, presidente do Lean Institute Brasil. O livro pode ser adquirido pelo site abaixo e nas principais livrarias.
Editora: Campus
Páginas: 427
Autor: James P. Womack e Daniel T. Jones
site
http://www.lean.org.br

ANTIGOMOBILISMO: LAZER, TURISMO E NEGÓCIOS
Eventos de Antigomobilismo sob a análise Turística destaca a história do Antigomobilismo, que tem apenas 20 anos no Brasil, mostrando como planejar e organizar esse tipo de evento. Seu objetivo é destacar a importância dos automóveis antigos, tema presente em outros países há mais de 60 anos, como atividade de lazer, turismo e negócios. O livro é voltado para profissionais e estudantes de hotelaria e turismo, organizadores de eventos e demais profissionais da área de marketing e comunicação. A publicação está disponível no Centro de Documentação da Anfavea, em São Paulo.

APRESENTAÇÕES VENCEDORAS
Esqueça o segredo. A grande arma nos negócios é a comunicação. Saber quando falar, quando calar e, sobretudo, o que dizer pode levar direto ao topo.
O livro ensina técnicas para apresentar e vender idéias, produtos e serviços. Além de conselhos para controle de grupos, organizações de salas de treinamentos, apresentação e posicionamento dos apresentadores. Ideal para qualquer tipo de negócio.
Editora: Record
Páginas: 252
Autor: Nei Loja

AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO
Editora: Bors
Autor: Bruno Rosa e Silva
Home Page:
http://www.bors.com.br

AS 5 MELHORES MANEIRAS DE SE CONSEGUIR UM EMPREGO
Considerando a bíblia sobre emprego e carreiras, essa edição ensina as verdades que aumentarão suas chances de sucesso na caça ao emprego. O autor é considerado o maior especialista em profissões dos Estados Unidos. Ele passou os últimos trinta anos pesquisando as estratégias dos caçadores de emprego e traz as melhores técnicas para quem está desempregado.
Editora: Sextante
Autor: Richard Bolles
Páginas: 128

AS 7 CHAVES DA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Esse livro tem como finalidade ensinar a construir relações de fidelidade, encantar os clientes e tornar sua marca vencedora.
Editora: Harbra
Autor: Ômar Souki

AS 12 CAUSAS DO FRACASSO NA LIDERANÇA
Nesse DVD são abordados as causas dos fracassos tais como: a falta de disposição do líder em fazer aquilo que ele próprio perde para os outros fazerem; o medo da competição dos outros; a ausência de pensamento criativo; a síndrome do "Eu"; a deslealdade; a ênfase demasiada na autoridade; a falta de bom senso; a incapacidade de organizar detalhes, entre outros pontos importantes para o profissional.
DVD/Commit
21 minutos
Autor: Luiz Marins

ASSOBIE ENQUANTO TRABALHA
Também autores de "Reorganize sua bagagem", Leider e Shapiro colocam a realização profissional como preceito da felicidade. Tendo por base, diga-se de passagem, a predestinação e a vocação para aquilo que se faz. Como todo manual, dita algumas regras. Para começar: não esperar que as coisas mudem em um passe de mágica e sim perseguir as mudanças desejadas. Casos profissionais, com o testemunho de seus personagens, compõem a publicação.
Editora: Rocco
Autor: Richard J. Leider e David A. Shapiro
Páginas: 159

AUTOMÓVEL: Como vender o que todo mundo quer comprar
Há 36 anos trabalhando - mais do que isto, vivendo - o setor automotivo Amos Lee Harris Júnior é, hoje, especialista na área de vendas. Começou sua vida profissional pedalando bicicleta pelso corredores de uma montadora para entregar correspondência. Deste então passou por montadoras e concessionárias e, bem por isso, conhece cada lado do balcão. Toda esta experiência, Harris Júnior, divulga, agora, em seu livro "Automóvel: Como vender o que todo mundo quer comprar", lançado este ano no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A idéia de colocar a sua experiência no papel e apontar problemas e soluções específicas para vendas e vendedores de veículos surgiu há dez anos. Segundo ele os vendedores concentram-se totalmente na comercialização de novos e usados, mas esquecem de todos os outros itens importantes que cercam esta operação. Financiamentos, seguros, acessórios e até mesmo autonomia do vendedor em oferecer descontos são apontados por Harris Júnior como grandes filões a serem explorados. A obra ainda não está a venda nas livrarias.
Editora Aval (12) 544-4166
Autor: Amos Lee Harris Júnior

AUTOMÓVEL - QUER VENDER?
Os bastidores e o funcionamento dos negócios que envolvem a comercialização de veículos novos e usado é o mote do livro Automóvel. Quer vender? Como vender o que todo mundo quer comprar. Neste livro, o consultor de empresas Amos Lee Harris Júnior, que tem mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, levanta questões sobre como é possível ganhar dinheiro na compra e venda de automóveis. Mas ele vai mais fundo e disseca como uma concessionária pode aumentar receita e rentabilidade, reduzir custos, enxugar a estrutura e agregar valor a cada uma das atividades. E ainda, como melhorar a remuneração individual e do capital e como conquistar e fidelizar clientes. Mas as respostas não servem para auxiliar apenas o trabalho de concessionárias e revendedores multimarcas. O livro é um verdadeiro manual geral de vendas, mas com foco em veículos. Os clientes entenderão como empresas que vendem carros e saberão lidar com todos os aspectos da negociação, na compra ou venda , exigindo mais da qualidade do atendimento e na prestação de serviços, pagando mais ou recebendo um pouco menos, mas com total satisfação. O livro tem 330 páginas, é uma publicação da Aval Editora. Como o livro ainda não está disponível nas livrarias, ele pode ser adquirido diretamente na editora pelo telefone (12) 544-4166. Amos Lee Harris Júnior, Consultor de Empresas
Autor: Amos Lee Harris Júnior

AUTOMÓVEL PARTE A PARTE
Com 10 capítulos, o livro é idealizado para novos motoristas, leigos e senhoras. Fornecido com a logomarca da empresa compradora para servir como brinde a seus clientes. O autor é engenheiro automotivo e o livro aborda todas as partes do veículo, inclusive sua segurança.
Editora: Bors Livros Automotivos
Autor: Bruno Rosa e Silva
http://www.bors.com.br
E-mail:
info@bors.com.br

A VACA ROXA - Como transformar sua empresa e ganhar o jogo fazendo o inusitado
Em um mundo saturado de informação, a propaganda não é mais capaz de ajudar as empresas a vender produtos comuns para pessoas comuns. Ser suficientemente bom já não é suficientemente bom. Somente o que for excepcional, incrível e notável tem alguma chace de tornar-se conhecido, comentado e lucrativo. Veja como dar destaque a seus negócios.
Editora: Campus
Páginas: 204
Autor: Seth Godin

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS
Abordando o tema de maneira ampla e voltado para a realidade brasileira, o livro é um manual conciso e prático para estudantes e profissionais, empresários, executivos, consultores, analistas de bancos de investimento e administradores financeiros. Entre os tópicos abordados, destacam-se: Custo de capital e taxa de desconto, Inflação, câmbio e valor, Risco Brasil, Fluxo de caixa descontado, Avaliação por múltiplos, Valor patrimonial das empresas.
Editora: Pearson Education
Páginas: 304
Autores: Roy Martelanc, Rodrigo Pasin, Francisco Cavalcante

100 SEGREDOS DAS PESSOAS DE SUCESSO
Baseado em centenas de estudos científicos, o psicólogo e cientista social Dr. David Niven leu mais de mil estudos sobre pessoas bem-sucedidas e escolheu os conselhos mais relevantes e práticos para incluir em sua lista. Cada um dos 100 segredos vem acompanhado de um exemplo real e de um conselho que você deve colocar em prática se quiser vencer e conquistar seu espaço no mercado.
Editora: Sextante
Páginas: 208
Autor: David Niven

101 MANEIRAS DE TER UM ÓTIMO DIA NO TRABALHO
Seu dia no trabalho está ruim...outra vez? Com todo o serviço e, ainda por cima, com as tensões do dia-a-dia, você nem se lembra de que é capaz de melhorar sua disposição em relação ao trabalho. Este livro traz sugestões e técnicas simples para que você mude a situação atual. Apesar da rotina e da pressão você descobrirá que ter um ótimo dia no trabalho só depende de você.
Editora: Publifolha
Páginas: 112
Autor: Stephanie Goddard Davidson

CAMPEÕES DE VENDAS
Dirigido para vendedores e executivos de vendas de alto nível, esta obra se diferencia das demais sobre o assunto, principalmente, por ser baseada na psicologia real, ao invés de sugerir regras imaginadas ou inventadas a respeito de vendas, além de mostrar o que está de fato dando certo no que diz respeito às atividades dos melhores profissionais de vendas do mundo, incluindo as experiências e as estratégias que eles utilizam.
Editora: Pearson Education
Páginas: 192
Autor: Glauber Robson / Donald Moine

CHEGA DE QUEIJO
Jogar tudo para o alto. Voc~e já teve vontade de fazer isso, não? Você se sente preso em seu emprego, desestimulado, cansado do excesso de trabalho. Adoraria experimentar algo diferente, mas acha que isso é coisa de gente irresponsável, que não tem compromissos e contas para pagar. Talvez não seja bem assim. Nesse livro voc~e descobrirá que, com um bom planejamento e algumas dicas importantes, seu sonho de vida nova pode ser bem mais viável do que parece.
Editora: Pearson
Páginas: 136
Autor: Richard Templar

COMÉDIA CORPORATIVA
O que fazer quando uma reunião importante chega a um beco sem saída? Respostas a perguntas com esta é o que o leitor vai encontrar neste livro de Max Gehringer. Consultor de empresas e articulista da revista Exame, ele traduz o dia-a-dia do ambiente corporativo para uma linguagem de fácil interpretação. O autor mostra como situações típicas de qualquer empresa podem ser resolvidas com o bom-humor.
Editora: Campus
Páginas: 224
Autor: Max Gehringer

COMO CONQUISTAR UM ÓTIMO EMPREGO
Esse livro tem como preocupação primordial englobar todos os aspectos envolvidos na difícil, mas enriquecedora tarefa de um executivo na procura de um novo emprego. Além de dados das pesquisas mais recentes nesta área, você encontrará também: endereços e telefones de empresas de consultoria e agências de empregos, modelos de currículos, dicas sobre como se preparar para uma entrevista e muito mais.
Editora: Makron Books
Páginas: 196
Autor: Thomas A. Case

COMO CONVERSAR COM QUALQUER PESSOA
Qual o segredo do sucesso? O que faz alguém conseguir melhores empregos e oportunidades na vida? Segundo Leil lowndes, essas pessoas não são, necessariamente, mais brilhantes, ou têm uma aparência melhor que a sua. O que elas têm de especial é uma grande capacidade de se comunicar. O auto desenvolveu 92 técnicas baseadas em recentes estudos científicos para alcançar o sucesso pessoal e prefissional.
Editora: Redord
Páginas: 448
Autor: Leil Lowndes

COMO ENCONTRAR E MANTER BONS FUNCIONÁRIOS
Este livro oferece dezenas de estudos de casos e exemplos de empresas de todos os tipos e portes, como a Cisco Systems e a Midway, que estão superando o desafio de encontrar e manter bons funcionários, garantindo assim enorme vantagem competitiva. Além disso, fornece planos de ação que o capacitam a adaptar técnicas modernas de recrutamento e retenção à sua própria organização.
Editora: Makron Books
Páginas: 214
Autor: Jim Harris e Joan Brannick

COMO FALAR CORRETAMENTE E SEM INIBIÇÕES
Aprenda como controlar o medo de falar em público, falar de improviso, conquistar ouvintes hostis e indiferentes, preparar e fazer palestras, evitar o branco, ordenar o raciocínio, ampliar o vocabulário, melhorar a voz, corrigir a postura e a gesticulação, fazer saudações e despedidas, apresentar oradores, usar o microfone, participar de reuniões e desenvolver todos os aspectos da boa comunicação.
Editora: Saraiva
Autor: Reinaldo Polito
Páginas: 212

COMO FORMAR, TREINAR E DIRIGIR EQUIPES DE VENDAS
Esse livro tem como finalidade ensinar como contratar profissionais adequados, como treiná-los e como dirigí-los para que sua equipe seja de fato vencedora.
Editora: Hargra
Autor: César Frazão

COMO NEGOCIAR DÍVIDAS
O grande sucesso e notoriedade que este livro vem alcançando em todo o Brasil deve-se ao fato de o mesmo preencher uma enorme necessidade da população de qualquer nível ou profissão. Você vai encontrar, em seu conteúdo, todas as técnicas de negociações que envolvem o processo de endividamento. O desespero e a falta de conhecimento levam os devedores a cometer erros que podem ser evitados.
Editora: Página Dez
Páginas: 140
Autor: Emanuel Gonçalves da Silva
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

COMO OBTER O MÁXIMO DO SEU POTENCIAL
Este livro traz textos diretos e exemplos práticos mostram como ser mais eficaz e ter sucesso no trabalho. Tudo com muitas fotos, ilustrações, gráficos e diagramas ensinam, passo a passo, a maximizar seu desempenho. Além disso, é totalmente colorido e em formato prático, brochura e encadernação. Ideal para aqueles que desejam crescer em sua vida profissional.
Editora: Publifolha
Páginas: 72
Autor: Robert Heller

COMO TRABALHAR NO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO
Você quer montar um negócio em sua casa, mas não sabe como? Esse livro é uma guia prático e de fácil compreensão, ensina com detalhes a abrir, montar e administrar uma empresa de sucesso em casa. Repleto de estudos de caso, dicas, diagramas e tabelas, o livro contempla a realidade brasileira em assuntos jurídicos e tributários. Totalmente colorido, brochura.
Editora: Publifolha
Páginas: 192
Autores: Peter Hingston e Alastair Balfour

COMO VENDER SUA EMPRESA COM SUCESSO
A negociação de uma empresa, ou parte dela, tem características próprias. É comum um proprietário não conseguir concluir a transação ou perder grande parte de seu patrimônio, além de ser obrigado a enfrentar negociações hostis com pessoas desconhecidas. Este livro é voltado à comercialização de pequenas e médias empresas e seus conceitos são válidos a qualquer tipo de negociação: venda total da empresa ou de apenas uma parte, joint-venture e mudanças societárias. Fornece, de forma clara, todos os passos para atrair um comprador ou investidores, com a certeza de sucesso no final.
Editora: Campus
Páginas: 182
Autor: Celso Prado Vieira

COMO OS LÍDERES CONSTROEM EMPRESAS E AUMENTAM A LUCRATIVIDADE
Este livro lança um foco penetrante e esclarecedor sobre as questões de liderança e oferece um programa prático com vistas a contribuir para o sucesso dos executivos na superação dos seus desafios. Segundo os autores, os líderes eficazes vão além do mero domíniio dos atributos da liderança e sabem como conectar as suas qualidades com os resultados. Por isso, a obra mostra aos executivos como procuzir resultados em quatro áreas específicas: para os empregados, para a organização, para os clientes e para os investidores.
Editora: Campus
Páginas: 256
Autor: Dave Ulrich

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Este livro apresenta todos os aspectos do comportamento do consumidor de forma acessível e didática, com o objetivo de responder perguntas como: quem é o tal consumidor? Por que ele se comporta de determinada forma em certas ocasiões e de maneira diferente em outras? Por que ele continua sendo um mistério para muitos empresários? O consumidor traz características que vão interagir com estímulos exteriores e que vão fazer ele ter um comportamento até certo ponto previsível. Por esse motivo, o tema do primeiro capítulo faz uma abordagem psicológica do consumidor enquanto indivíduo. A seguir, a autora Elaine Karsaklian trata sobre o consumidor na sociedade - a cultura e os valores que devem ser seguidos e respeitados pelo indivíduo. Os aspectos referentes mais diretamente ao comportamento de compra também são estudados. A realidade exercida pela propaganda veiculada nos meios de comunicação é mais um foco deste livro. Outros capítulos são dedicados à cultura do ponto de vista da internacionalização dos produtos das propagandas e do comportamento do consumidor, bem como às etapas e variáveis de pesquisa. A conclusão busca relacionar todos os aspectos abordados na obra, com o intuito de oferecer ao leitor uma visão global daquilo que chamamos comportamento do consumidor.
Editora: Atlas
Páginas: 339
Autor: Elaine Karsaklian

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Compreender as motivações do consumidor e adaptar-se a elas é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Os interesses dos clientes devem ser estudados, analisados e atendidos. Ter conhecimento do comportamento do consumidor é uma preciosidade, atender suas necessidades e manter um bom relacionamento é imperativo para o sucesso de uma organização.
Editora: Pearson Education
Páginas: 288
Autor: Beatriz Santos Samara e Marco Aurélio Morsch


COMO RESOLVER QUESTÕES FINANCEIRAS SEM TRAUMAS

Este livro atual sobre a recuperação de empresas que enfrentam dificuldades financeiras é um verdadeiro manual de sobrevivência para que empresários e gestores possam tirar suas empresas do caminho que, invariavelmente, as conduzirá ao fracasso empresarial.
É uma obra que traz como proposta central colaborar com os empresários na solução – sem traumas – de problemas numa área geralmente vista como traumática: as finanças do empreendimento. De forma didática, aproveitando sua rica experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais e recentes atividades de consultoria em recuperação de empresas, o autor apresenta os problemas, as soluções possíveis e um conjunto de alternativas estratégicas. Na mesma linha de clareza, Wagner Lucato formula um apêndice de conceitos básicos de administração e finanças. Contribui, assim, para a mais adequada compreensão do quadro de referência em que o empresário deve se posicionar para enfrentar a batalha da sobrevivência.
Editora: Artliber
Páginas: 292
Autor: Wagner Cezar Lucato
Informações: Te.:l (11) 3832-5223
Site:
www.artliber.com.br
E-mail:
info@artliber.com.br

COMO EVITAR PROBLEMAS NA COMPRA DE SEU CARRO
Para esclarecer as principais dúvidas no setor de comercialização de veículos e como evitar problemas na compra de seu carro, escrito por Mauro Antonio Panni, profissional especializado no assunto. A obra escrita de forma didática e de fácil leitura, traz orientações valiosas ao consumidor comum e aos profissionais ligados à comercialização de veículos no País.
O livro está dividido em dezenove capítulos, que tratam de temas diversificados, como roubo, multas de trânsito, sistemas de segurança, produção nacional, comercialização autorizada e independente, seguros, leilões, acessórios, adulteração de características, documentação, além de trazer informações úteis como cuidados específicos, dicas de compra e os macetes utilizados por comerciante.
Editora: Rideel
Páginas: 136
Autor: Mauro Antonio Panni
Contatos: Roberto - Editora Rideel (11) 6977-8344/Laerte Ferreira - Antoniolli Assessoria e Marketing (11) 3871-9875 / (11) 3871-1296

COMO TRANSFORMAR RH, DE UM CENTRO DE DESPESA, EM UM CENTRO DE LUCRO
Esta obra apresenta as novas tendências da Administração de Recursos Humanos, no sentido de torná-la uma área que gere riquezas e agregue valores ao negócio. Abordando temos como recrutamento virtual, multifuncionalidade, autogestão, incentivos, flexibilização de horários e lazer. Chiavenato faz o leitor compreender a transformação do RH em centro de lucro.
Editora: Makron Books
Páginas: 196
Autor: Idalberto Chiavenato

COMO TRANSFORMAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO EM DINHEIRO NA MÃO
Enviar pedido para Fenabrave.
E-mail: fenabrave@fenabrave.com.br
Autor: Fernando Gayotto Rolim

COMO VENCER OS COMPLEXOS
Conhece alguém que se considera melhor do que realmente é? Alguém que faz de tudo para se sobressair em relação aos demais? Que sempre está julgando, procurando defeitos, vigiando e policiando todos em sua volta? Que deseja todos os holofotes voltados para si mesmo? Uma pessoa complexada - seja com superioridade ou inferioridade - pode encontrar muitas dificuldades em sua vida profissional e pessoal.
Editora: Vida
Páginas: 88
Autor: Jabes de Alencar

COMUNICAÇÃO INTERNA - A FORÇA DAS EMPRESAS
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) está lançando o livro "Comunicação Interna - A força das empresas - Volume 2". Ele reúne 17 casos de sucesso em práticas de comunicação empresarial, apresentados durante o 4º Mix de Comunicação Interna e Integrada, em 2004. Os autores são os responsáveis por ações em empresas como Petrobras, Itaú, Grupo Votorantim, Vale do Rio Doce, Vivo, Gerdau Açominas e Odebrecht.
Editora: Aberje
Páginas: 176

 

COMPRAR OU VENDER? COMO INVESTIR NA BOLSA UTILIZANDO ANÁLISE GRÁFICA
Identifica tendências, melhora o timing das suas operações, identifica o risco e o retorno de cada operação, define estratégias de curto e longo prazos, simula, testa e avalia as estratégis no computador.
Editora: Saraiva
Páginas: 152
Autor: Eduardo Matsura

CONTABILIDADE GERENCIAL
A obra aborda de maneira profunda aspectos importantes da área, como cadeia de valor, gestão do negócio e sistemas de mensuração de desempenho. Além disso, se destaca por apresentar vários estudos de casos que tratam de empresas atuantes no mercado brasileiro.
Editora: Pearson Education
Autor: Hong Yuh Ching

CIRCUITO DA GÁVEA
Pesquisa sobre os pioneiros do automobilismo.
Autor: Paulo Scall
Pedido: (11) 3823-6544

CRM EM AMBIENTE E-BUSINESS
Inicia o leitor no marketing tecnológico, utiliza análise de dados empresariais e o CRM - Customer Relationship Management - e suas vantagens.
Autor: Mário Sérgio Cardoso e Cid Gonçalves Filho
Editora Atlas
Pedido: (11) 221-9144

CUIDE BEM DE SUA IMAGEM PROFISSIONAL
Descubra você também, neste livro, como se apresentar profissionalmente de maneira adequada, desenvolvendo assim, uma imagem positiva e vencedora.
Editora: Nobel
Autor: Bobbi Linkemer

CUMPRINDO O PROMETIDO: casos de sucesso de desenvolvimento sustentável
As maiores e mais importantes nações do mundo reuniram-se há poucos dias na Rio+10 para discutir o que será do desenvolvimento sustentável e de nosso planeta em futuro não muito distante. Este é um tema obrigatório, hoje, no âmbito das empresas responsáveis. O que será necessário para que os CEOs orientem suas empresas para uma trajetória sustentável? Quais progressos foram feitos nesta década desde a Eco 92, realizada no Rio de Janeiro? Que empresas estão fazendo o quê? O que funciona? O que não funciona? Em que precisamos de ajuda dos governos? Este livro trata dos dilemas com que se defrontam as empresas que tentam agir conforme o discurso, além das oportunidades e dificuldades inerentes ao enfrentamento desses desafios.
Páginas: 408
Autores: Charles O. Holliday Jr., Stephan Schmidheiny e Philip Watts

CURSO COMPLETO DE CALCULADORA HP-12C 2ª EDIÇÃO
Este livro lhe ensinará todos os truques da calculadora mais famosa do mundo! Em apenas 5 capítulos, você aprenderá todas as funções desta máquina, desde seus testes de funcionamento até a avançada programação. Você aprenderá através de exemplos do mercado financeiro, dos bancos e do comércio e também dos inúmeros exercícios, todos com respostas.
Editora: Página Dez
Páginas: 116
Autor: João Carlos dos Santos
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

DE CASO COM O ACASO - COMO O ACASO PODE MELHORAR A SUA VIDA
Sem ignorar as pessoas e as situações inesperadas, o engenheiro propõe neste livro uma mudança de comportamento. Ao invés de pregar a auto-suficiência, como a maior parte dos livros de auto-ajuda, ele tenta mostrar que o mundo é cheio de possibilidades e não de limitações.
Editora: Campus
Páginas: 222
Autor: Ricardo Raoul

CURSO DE VENDAS - UMA VENDA NÃO OCORRE POR ACASO
Este livro discute como vender o visível e o invisível por meio de prospecção, apresentação, gerenciamento de objeções, fechamento e, inclusive acompanhamento no pós-venda. A obra, "Uma venda não ocorre por acaso", não é apenas mais um livro que trata sobre o assunto, mas um curso completo de vendas.
Editora: Campus
Editora: Leitura
Páginas: 232
Autor: Lair Ribeiro

DEMITIDO? SORTE SUA!
"Demitido? Sorte sua!" mostra como tirar partido das adversidades para crescer e ser feliz na vida profissional. Convida o leitor a superar o medo que mina a iniciativa e a criatividade, a aproveitar esse precioso momento de reflexão e, principalmente, a enxergar o trabalho como fonte de prazer e ferramenta para a melhora do mundo e da humanidade.
Editora: Ediouro
Páginas: 248
Autores: Silvia Lenzi e Chantal Brissac

EMPREENDEDORES BRASILEIROS II
Acreditar em seus sonhos e trabalhar duro para concretizá-los são alguns dos pontos comuns nas histórias de 12 empresários brasileiros que chegaram lá e contam suas experiências neste livro. Entre eles, Carlos Tilkian (Estrela), Marcos Wettreich (Ibest) e Mariângela Bondon (QX). Rico em depoimentos, frases, pensamentos e opiniões, em muitos casos bastante emocionadas, a obra reedita o decálogo do empreendedor.
Editora: Negócios/Elsevier
Páginas: 180
Autores: Francisco Britto e Luiz Wever

ESPÍRITO EMPREENDEDOR NAS ORGANIZAÇÕES
Além da experiência prática adquirida do Citibank e em outras multinacionais, o autor consolida ainda as idéias para se implementar um programa de intra-empreendedorismo nas organizações. Por fim, ele cita 11 empresas das 30 que constam do I Ranking de Empreendedorismo Corporativo da Revista Exame, contando suas histórias de como implementaram uma cultura voltada ao empreendedorismo interno.
Editora: Saraiva
Páginas: 304
Autor: Marcos Hashimoto

ESTRATÉGIAS DE MARKETING
No livro, o autor explica que o sucesso não tem nada a ver com as pessoas certas, a atitude certa, as ferramentas certas, os exemplos certos ou a organização certa. "Tudo isto ajuda, mas não o coloca no topo", afirma Trout.
Para o autor, o segredo do sucesso e do reconhecimento dos clientes está na estratégia certa. "Ela define a direção competitiva, dita o planejamento de produto, nos diz como comunicar interna e externamente e em que focar a ação".
Editora: M.Books
Páginas: 146
Autor: Jack Trout

ESTRATÉGIAS PARA O CRESCIMENTO
Da série Harvard Business Review Book, este livro é uma coletânea de artigos que reúne as mais recentes táticas para a identificação e exploração das oportunidades de crescimento, abordando temas como a busca de possíveis aquisições, o aproveitamento da diversificação e o estímulo à inovação. A obra, tendo como fonte a credibilidade da HBR, proporciona aos leitores a certeza de estarem absorvendo as melhores idéias publicadas até hoje sobre a nova ênfase na promoção do crescimento das empresas.
Editora: Campus
Páginas: 216
Autor: Arie de Geus

EQUILÍBRIO NO TRABALHO
Passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, lidando com chefes, colegas e situações das mais diversas. Inspiração e equilíbrio são mais que necessários nessas condições. Os autores desta obra, independentemente de qualquer religião, basearam-na em Buda e na sua sabedoria. O que Buda faria com nossos problemas cotidianos? A leitura da obra é facilitada pela sua divisão em três partes: "Como tornar-se um profissional iluminado", "Como cultivar relacionamentos iluminados no trabalho" e "Como criar um ambiente iluminado". O leitor poderá aprender como administrar aspectos relacionados ao melhor atendimento a clientes ou a contratação de pessoas certas.
Título: 101 Ensinamentos de Buda para o trabalho - Um estilo zen na vida profissional
Editora: Campus
Páginas: 184

EQUIPES CAMPEÃS
Voltado às empresas que desejam obter o sucesso. Faz com que todos trabalhem em equipe, sem prejudicar as habilidades de liderança individuais.
Editora: Campus
Autor: Jon R. Katzenbach

ÉTICA EMPRESARIAL
Através de uma exposição bastante clara e precisa dos conceitos de ética e moral das lógicas de tomada de decisão nos sistemas capitalistas e de uma série de exemplos tirados da vida cotidiana e empresarial, o professor Robert conduz sua argumentação sobre o papel que as empresas tendem a desempenhar. De leitura agradável, sem perder o rigor científico, a obra leva o leitor a refletir sobre os diversos conceitos teóricos e o comportamento dos empresários frente a uma série de situações. Robert Henry Srour é professor dos MBA's da Faculdade de Economia de São Paulo, consultor de empresas, cientista social e doutor em sociologia pela USP.
Editora: Campus
Páginas: 288
Autor: Robert Henry Srour

ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL NOS NEGÓCIOS
É a primeira obra nacional, moderna e completa totalmente voltada à realidade brasileira. Fugindo da visão tradicionalista, mercantil ou puramente filantrópica, o livro utiliza-se de abordagem inovadora para mostrar o papel estratégico da responsabilidade social nos negócios. Além de apresentar os conceitos fundamentais, a obra dedica uma parte a exemplos e casos reais ocorridos nos mais diversos tipos de organizações no Brasil.
Editora: Saraiva
Páginas: 205
Vários Autores

"EU AMO FUSCA II" narra 67 'causos' de paixão
Autor de "Eu Amo Fusca - A história brasileira do carro mais popular do mundo", Alexander Gromow lança o livro compilado "Eu Amo Fusca II - Uma coletânea de causos de felizes proprietários de Fusca", com 67 'causos reais'.
Gromow contatou a Volkswagen do Brasil, que possui uma coletânea de causos, resultado de um concurso, e, ele próprio, ao longo de dez meses, passou a difundir a idéia do livro e receber 'causos'. No total, mais de 200 histórias, procedentes de várias partes do País, passaram pela seleção.
Veja também o site www.fuscabrasil.net/euamofusca.htm.
Editora: Ripress
Páginas: 208
Autor: Alexander Gromow

FAÇA DIFERENTE, FAÇA A DIFERENÇA
É hora de sair da rotina e mudar de vida. "Faça diferente, faça a diferença" é uma rica mensagem de otimismo, que pode fazer com que as pessoas reflitam sobre sua própria existência, através de um texto repleto de entusiasmo, ensinamentos e muitos instantes de emoção, elementos que, quando combinados, como nesta obra, podem causar positivas transformações humanas.
Editora: Record
Páginas: 96
Autor: Rodrigo Cardoso

FALANDO COMO VENCEDOR
Estimula a autoconfiança e a certeza de transmitir uma excelente primeira impressão.
Editora: Record
Autor: Leil Lowndes

FIM DAS PIRÂMIDES
A Organização Molecular e a Nova Estrutura das Empresas
Editora: Rocco
Páginas: 196
Autores: Gerad Ross e Michael Kay

FORMANDO LÍDERES
Prático e abrangente, o livro cobre cada fase do desenvolvimento e sucessão de executivos, introduzindo técnicas de alto impacto e sem burocracia que realmente funcionam. Você vai descobrir como alinhar o desenvolvimento de executivos com a estratégia corporativa; como tirar plena vantagem das atribuições de curto prazo, de treinamento profissional e outras abordagens; e como assegurar a responsabilidade/prestação de contas e medir resultados.
Editora: Pearson
Páginas: 320
Autor: William C. Byham, Audrey B. Smith, Matthew J. Paese

GERÊNCIA DE PRODUTOS
Como Tornar seu Produto um Sucesso
Editora: Atlas
Páginas: 258
Autores: Fauze Najib Mattar e Dilson Gabriel dos Santos

GERENTES E UM POUCO MAIS
De fácil compreensão, o livro nos mostra que os relacionamentos são base das modernas organizações.
Segundo ele, as principais tarefas de um gerente não se limitam mais a planejar, organizar, dirigir e controlar. Quem quiser alcançar posição de destaque nas novas empresas terá que fazer mais que isso. O profissional deverá estimular, treinar, proteger e dar suporte aso relacionamentos dentre partes envolvidas. As habilidades técnicas, ainda de grande importância, ficam em segundo plano.
O autor introduz um conceito chamado de "comunidade", o qual funciona como incentivo no relacionamento dentre os funcionários da empresa. Ele apresenta, embasado em estudos gerais, casos e exemplos de ferramentas modernas que podem de imediato reatar ou aperfeiçoar os relacionamentos, seja ele no âmbito de organizações ou em grupos que envolvem as mais variadas formas de diferenças.
Assim, Relacionamentos Estratégicos de Leonard Greenhalgh torna-se leitura obrigatória para gerentes que desejam adquirir novas habilidades e crescer profissionalmente.
Editora: Negócio
Páginas: 388
Autor: Leonard Greenhalgh

GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Todas as grandes realizações da humanidade precisaram de um projeto. O livro mostra todos os pontos do processo (prazo, custo, qualidade, retorno, etc.), além destacar a importância do escopo. O autor propõe, nesta obra, que o leitor defina conceitos que o levarão a atingir seus objetivos ao gerenciar seus projetos. Além disso, a obra oferece exercícios, estudo de casos, e exemplos do ciclo de vida de projetos e, principalmente, de WBS.
Editora: Saraiva
Páginas: 194
Autor: Carlos Magno da Silva Xavier

GERENCIAMENTO DE RISCOS
Cada vez mais as empresas têm investido tempo e recursos no desenvolvimento e implementação do gerenciamento de riscos, buscando sempre as melhores práticas administrativas. Os riscos, as oportunidades e os controles inteligentes têm sido pouco abordados. O livro de Baraldi surge justamente para potencializar os benefícios das metodologias que estão sendo mais bem aplicadas e gerenciadas.
Editora: Campus
Páginas: 248
Autor: Paulo A. Baraldi

GESTÃO DE PESSOAS EM EMPRESAS INOVADORAS
Os impactos da globalização na relação entre capital e trabalho, a metamorfose ocorrida nas organizações brasileiras nas últimas décadas e o significado da nova cultura corporativa.
Editora: Futura
Páginas: 208
Autor: Jean Pierre Marras

GUIA DE MECÂNICA
Edição especial da Quatro Rodas, explica como funciona seu carro, detalhando itens como motor, câmbio, suspensão, freios, combustíveis, direção e carroceria. Nas banças de jornais, no mês de junho de 2003.


INDÚSTRIA AUTOMOTIVA - A Nova Geografia do Setor Produtivo
É um livro de 392 páginas da DP&A Editora, em formato 14 x 21 cm. A publicação partiu da experiência de um grupo de pesquisadores da PUC-Minas e está dividida em três partes: Estratégias e incentivos na localização de novas plantas automotivas; Organização da produção e do trabalho e novas cadeis produtivas; Relações de trabalho no setor automobilístico no país. A obra está disponível no Centro de Documentação da Anfavea para consulta. Contato com a editora: Telefax 21 2232-1768, http://www.dpa.com.br.
Organizado por Maria Regina Nabuco, Magda de Almeida Neves e Antonio Moreira de Carvalho Neto

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL
Editora: Bors
Autor: Bruno Rosa e Silva
Home Page:
http://www.bors.com.br

INTERNET MÓVEL - Tecnologias, Aplicações e Modelos
A Internet móvel - uso de tecnologias de comunicação sem fio para acesso a informações e aplicações Web a partir de celulares e handhelds -- é um fenômeno que ainda está no seu início. Pouco se conhece, e os modelos de negócio que poderão ser bem-sucedidos não estão definidos. Se você está interessado no assunto, saiba que a editora Campus acaba de lançar o livro "Internet Móvel". Trata-se de uma obra didática e indispensável para quem quer explorar o fenômeno da Internet móvel, suas aplicações e principais tecnologias. O livro ignora exageros comerciais e analisa o cenário atual do ponto de vista prático. O autor é bastante conhecido na área de Tecnologia da Informação: Cezar Taurion, diretor da IBM Consulting Services (ex-PwC Consulting), profissional com formação diversificada, em economia, ciência da computação e marketing, e passagem por algumas empresas de porte global. Internet Móvel Tecnologias, Aplicações e Modelos Cezar Taurion, Diretor de IT Strategies da PWC Consulting
Editora Campus, 2002
Autor: Cezar Taurion

IOGA NO TRABALHO
Para resistir ao trabalho Pescoço e ombros doendo? Dor de cabeça e olhos cansados? Dores no corpo? Pouca energia? Quer um pouco de inspiração? O livro Ioga no Trabalho, é um guia de ajuda rápida, que apresentam exercícios simples e prazerosos para energizar o dia, cuidando de si mesmo no trabalho e ao longo do dia e encontrando serenidade e estabilidade através de dicas de alongamentos e posturas de ioga.
Editora: Saraiva
Autor: Darrin Zeer
Páginas: 96
Site:
www.livrariasaraiva.com.br e www.esextante.com.br

JUSCELINO KUBITSCHEK - O Tocador de Sonhos
O livro de Humberto Werneck, é uma edição da Fundação Banco do Brasil em 2002. O livro, que faz parte do Projeto Memória, com o apoio da Odebrecht, mostra as iniciativas do Presidente para transformar o Brasil numa nação moderna, urbana e industrial. A publicação é estruturada com 300 imagens acompanhadas de textos, algumas das quais relativas aos primeiros anos da indústria automobilística. O livro está disponível no Centro de Documentação da Anfavea para consulta.
Autor: Humberto Werneck

LIDERANÇA PARA GERENTES E EXECUTIVOS
Amparado em uma fábula sobre um cavalo que, conduzido por um menino, recusava-se a beber água, o livro do autor Alex Hiam apresenta insights inovadores para a solução de problemas de relacionamento, motivação e comprometimento entre líder e subordinados. Contém dicas práticas para se descobrir e aproveitar o talento dos funcionários, conseguindo, assim, obter o máximo em resultados.
Editora: M. Books
Autor: Alex Hiam
Páginas: 264


LÍNGUA PORTUGUESA - Atividade de Leitura e Produção de Textos
Este livro aborda a questão da leitura e produção de texto com base na experiência com alunos universitários dos cursos de Administração e Direito. Os exercícios propostos foram elaborados com a finalidade de tentar ajudar esses alunos a superar certas dificuldades que encontram não apenas ao redigir trabalhos, como também ao responder questões analítico-expositivas.
Editora: Saraiva
Páginas: 172
Autor: Carlos Alberto Moysés


LOGÍSTICA & ADUANA
A importância da logística é inquestionável hoje. Mas ainda são poucos os trabalhos que tratam da interferência do fluxo logístico de mercadorias no comércio internacional, especificamente na parte de procedimentos e de regimes aduaneiros. Com a finalidade de preencher esta lacuna, Paulo César Alves Rocha, estudioso do assunto, lança a 2ª edição do livro Logística & Aduana.
A obra trata com linguagem acessível, de forma prática e objetivo, regimes e procedimentos aduaneiros, interferências da aduana no fluxo logístico, recintos alfandegários, dentre outros temas. O autor destaca as características de transporte no País, trata do futuro da logística no Brasil, perspectivas da intermodalidade na realidade brasileira e ainda explana os sistemas de informação e logística.
Paulo César Alves Rocha, estudioso da área, atua desde 1998 na Divisão de Controle Aduaneiro da Superintendência da Receita Federal. Cursou Engenharia Industrial na Universidade Federal Fluminense e Mestrado Executivo em Transporte e Mestrado em Engenharia de Transportes na área de Planejamento de Transportes.
Editora: Aduaneiras
Autor: Paulo César Alves Rocha
Páginas: 170

LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DE CADEIA DE ABASTECIMENTO
Abrange a conceituação, metodologia, evolução da cadeia de abastecimento com vários cases de diferentes setores . O autor trouxe exemplos de como empresas no Brasil - como Bic, Martins, Volkswagen, Avon, Nivea, Magazine Luiza e outras - utilizam a logística e integram seus sistemas para superarem seus próprios objetivos.
Editora: Saraiva
Autor: Paulo Bertaglia
Páginas: 509
Tel.: (11) 3933-3366
Site:
www.livrariasaraiva.com.br

LUCRO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Como crescer com a Lealdade e a satisfação dos clientes
Gerenciar a cadeia de serviços e ficar de olho nos lucros. Este é o segredo do porquê algumas empresas de serviços se destacam frente à concorrência e se mantêm no topo. Os autores são todos professores da harvard Business School e trabalharam durante cinco anos em aprofundada pesquisa sobre companhias como American Express, Banc One, Taco Bell e Ritz-Carlton Hotel e desenvolveram um conjunto de relações que ligam diretamente lucro e crescimento não só à fidelidade e à satisfação do cliente, como também à fidelidade, satisfação e produtividade dos funcionários. O livro mostra como essa relações são reforçadas e apresenta uma visão estratégica dos serviços por meio da qual gerentes poderão desenvolver operações e recursos de marketing mais abrangentes.
Editora: Campus
Páginas: 352
Autores: James L. Heskett, W. Earl Sasser Jr. e Leonard Schlesinger

MBA EM MARKETING EM UM DIA
Você está precisando desenvolver habilidades em marketing? Este livro, um recurso valoroso, conciso e ao mesmo tempo completo, transforma conceitos complexos em procedimentos fáceis de serem seguidos. Você ganhará know-how imediato para desenvolver planejamentos de marketing e estratégias eficazes, gerenciar o planejamento e o desenvolvimento de produtos, e conquistar novos mercados.
Editora: Makron Books
Páginas: 368
Autor: Michael Muckian

MANUAL COMPLETO DO ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
Conhecer o automóvel superficialmente, todos nós conhecemos, mas a parte vital ou o sistema elétrico, somente este livro ensina da maneira mais fácil possível, desde a troca de uma lâmpada até o complexo sistema elétrico dos automóveis modernos. Esta é uma obra técnica cheia de inovações e de modernos conceitos no que se refere a eletricidade no automóvel e é de interesse geral para todos aqueles que estão interessados em aprender, por meio de explicações simples, o funcionamento do automóvel. Com este livro à mão, não precisamos mais "quebrar o galho" ou emendar um fio solto, mas, sim, podemos nos basear em noções simples e consertar o defeito para que o carro renda mais, tanto no uso como no abuso do seu sistema elétrico.
Editora: Hemus
Autor: Arthur W. Judge

 MARATONA
Aproveitando o período de Olimpíadas, nada melhor que uma leitura ligada ao tema. Neste caso, trata-se de uma aventura histórica que remete às origens da prova que normalmente encerra os jogos: a batalha de Maratona, que colocou, frente a frente, nove mil gregos em defesa da democracia e o exército do imperador persa Dario.
Editora: Ediouro
Páginas: 216
Autor: Alan Lloyd

MARKET BIRUTA
Como (re)orientar as empresas, os negócios e a si próprio em tempos de rápidas e bruscas mudanças de mercado.
Um livro pronto para ajudar o empresário ou executivo com uma centenas de idéias para mercados hipercompetitivos, como o que vivemos agora.
Editora: Casa da Qualidade - Tel.: 0800-71-7555
Páginas: 200
Autor:Mário Kempenich

MANUTENÇÃO E ENGENHARIA INDUSTRIAL
“Manutenção e Engenharia Industrial – Um guia de referência para a indústria”, é um glossário técnico editado pela Datastrean Systems, dirigido ao mercado industrial. O livro, que está disponível nos sites: http://www.datastream.net/portuguese e http://www.manutencaomundial.com , traz informações completas sobre os termos técnicos da área e o seu objetivo principal é auxiliar o dia-a-dia dos profissionais, técnicos, engenheiros e mecânicos. Ao acessar o site da Datastream ou do Manutenção Mundial, o usuário deve clicar no link: “livros online”, escolher o livro do Ricardo Policarpo e fazer um cadastro simples. A senha de acesso para o glossário será enviada para o e-mail informado no cadastro. Feito isso, o usuário poderá ler os arquivos disponíveis em pdf como a apresentação, o sumário e todos os capítulos do livro.
Editora: Datastrean Systems
Informações: Telefax 31 3851-6104.
Autor: Ricardo Policarpo de Oliveira

MATEMÁTICA FINANCEIRA COM A CALCULADORA HP-12C
Este é um livro que é recomendado a profissionais que objetivam lidar com segurança em questões monetárias, sem abrir mão da praticidade que é oferecida pelos recursos da calculadora HP-12C. Em vez de se concentrar em fórmulas matemática (o que seria adeqüado a concursos públicos, por exemplo), o livro se esmera no entendimento de situações do mercado financeiro, dos bancos e do comércio. É, portanto, um livro prático, onde a operacionalidade da calculadora é discutida ao longo de todos os seus capítulos.
Editora: Página Dez
Páginas: 136
Autor: João Carlos dos Santos
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

MATEMÁTICA PARA EXECUTIVOS
Para que serve a equação do 2º grau? Como trabalhar com percentuais de forma prática e eficiente? Para que aprendemos funções matemáticas? Como resolver problemas complicados com regras de três? Como utilizar equações para calcular custos, receitas e lucro? Estas e outras indagações podem ser respondidas através do estudo deste pequeno livro. O grande desafio do ensino da Matemática é exatamente fazer uma conexão entre seu universo abstrato e a realidade do dia-a-dia que nos envolve. Neste livro, o autor aborda aqueles aspectos conceituais já apresentados no ensino primário e secundário e sinaliza para aplicações práticas, já que grande parte das situações comuns que ocorrem para quem atua na liderança de negócios exige um raciocínio matemático exercitado.
Editora: Página Dez
Páginas: 140
Autor: João Carlos dos Santos
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

MARKETING DIRETO - REGRAS PRÁTICAS
Com o objetivo de ajudar empresas a economizar tempo, dinheiro e esforço com seus programas de marketing direto e telemarketing, Bodian lança este guia permanente de consulta. Com idéias, técnicas e sugestões práticas sobre o tema, ele apresenta as principais regras e orientações sobre como canalizar campanhas para o sucesso e escapar de armadilhas. São 1.016 maneiras distintas de aumentar a eficácia e a lucratividade das empresas usando o marketing direto.
Editora: Makron Books
Páginas: 279
Autor: Nat G. Bodian

MARKETING: HERÓI OU VILÃO?
O livro mostra a trajetória do marketing nas últimas décadas, desde o seu nascimento - voltado para métodos de vendas - até transformar-se em fator responsável pela própria estrutura e política empresarial. Samuel Szwarc foi, durante 18 anos, diretor de Comunicação da Brinquedos Estrela e responsável por lançamentos como Barbie, Falcon e Genius. Ele destaca que o marketing não pode estar desassociado da verdade, ou seja, de um bom produto. "O bom marketing é o pior inimigo de um mau produto", escreveu.
Editora: Summus Editorial
Autor: Samuel Szwarc
Páginas: 144

MARKETING IDÉIA VÍRUS
O contágio das boas idéias é o vírus que o autor propõe como grande influenciador de opiniões.
Editora: Campus
Autor: Seth Godin

MECÂNICA DIESEL - CAMINHÕES, PICKUPS, BARCOS
Este livro apresenta um estudo detalhado da mecânica de motores diesel, normalmente utilizados em caminhões, pickups, barcos e tratores. Além do motor, trata ainda outros aspectos deste veículo como: direção, transmissão, suspensão, freios e sistema elétrico. As explicações são de fácil compreensão e tatalmente ilustradas. O livro pode ser utilizado com dois propósitos: Pode ser usado como um curso passo a passo, inclusive para o leigo, ou, como um guia permanente de consultas. As informações podem ser facilmente localizadas através de um índice detalhado.
Editora: Hemus
Site:
www.hemus.com.br
Autor: Marco Rache A. M.

MEUS ANOS COM A GENERAL MOTORS
Uma referência no estudo da administração de empresas. O escritor dedicou mais de 50 anos de sua carreira à montadora americana.
Editora: Negócios Link: http://www.livrariasaraiva.com.br/frameext/uolprd58.htm
Autor: Alfred P. Sloan Jr

MOTIVAÇÃO & RESULTADOS EM CD
É o primeiro desta série que já é um sucesso. Além de textos sobre motivação aplicada, inclui exercícios de reforço da auto-estima e autoconfiança. Alguns temas apresentados: Sinta-se mais seguro e confiante para construir seus resultados; Hoje será melhor; Esperança no futuro é poder no presente; Viva melhor e ganhe mais dinheiro; Sonhar é preciso. Um CD ideal para quem está desanimado.
Prod. Motivação & Resultados
Autor: Roberto Vieira Ribeiro
CD com 1h30min de duração

MOTORES SUPER ALIMENTADOS
Editora: Bors
Autor: Bruno Rosa e Silva
Home Page:
http://www.bors.com.br

MUDANÇAS SEM MEDO - Quem Mexeu no meu Queijo?
Quem mexeu no meu queijo é uma parábola divertida com quatro personagens. As idéias colocadas por Spencer Johnson ao leitor podem permanecer para o resto da vida.
Dois ratos e dois humanos vivem em um labirinto à procura do queijo, fonte de alimento não só para o corpo, mas também para a alma.
O queijo representa o que desejamos na vida, dinheiro, saúde, bom emprego, relacionamento amoroso e paz interior. O labirinto é o lugar no qual procuramos tudo isso. A empresa, a família e a comunidade onde se vive.
Um dos personagens é bem-sucedido e escreve suas experiências entre as paredes do labirinto. São palavras que ensinam a lidar com as mudanças e alcançar sucesso na vida pessoal e profissional.
Editora: Record
Páginas: 96
Autor: Spencer Johnson

NÃO LEVE A VIDA TÃO A SÉRIO
Com bastante bom-humor, o autor escreve na primeira pessoa, sugerindo táticas para que os leitores se preocupem menos com problemas do cotidiano e passem a viver melhor. Segundo a observação de Prather, as pessoas costumam valorizar pequenos contratempos, que não deveriam ser levados em conta. Ele sugere soluções práticas, em que, com uso do bom-senso e uma série de 25 exercícios, o "problemático" pode se livrar desses percalços sem grandes dificuldades.

NÃO SÃO OS GRANDES MAS OS RÁPIDOS QUE GANHAM
Lições valiosas de dirigentes de empresas.
Editora: Comdesenho
Autores: Jason Jennings e Laurence Haughton
Site:http://www.comdesenho.com.br

O AUTOMÓVEL, UM CONDENADO
Mostra que o carro, símbolo de status e do crescimento econômico, pode ter um futuro nebuloso pela frente, já que contribui para o efeito estufa, congestiona ruas e colabora para a poluição durante o processo produtivo. O autor, não emite suas opiniões, apresentando relatórios e estudos, muitos dos quais da própria indústria automobilística.
Editora: Senac
Páginas: 144
Autor: Jorge J. Okubaro

O CLIENTE EM SEGUNDO LUGAR
Para Hal Rosenbluth e Diane McFerrin, o cliente vem, precisamente, em segundo lugar. Também não se trata de nenhuma heresia mercadológica, já que dez entre dez receitas de marketing mandam colocar o client, sempre, em primeiro lugar. Mas o livro "O Cliente em Segundo Lugar" é recomendado pela Academia Brasileira de Marketing, provando que os autores estão longe de serem malucos.
Fórmula pouco convencional já funciona há vinte anos e é bastante simples: valorizar seus funcionários, conseguir que eles conquistem os melhores clientes, colocando a empresa entre as mais bem sucedidas do mercado. No livro, o empresário ensina tecnicamente como manter a felicidade no ambiente de trabalho, como encontrar as pessoas certas e com treiná-las adequadamente. Feito isso, o cliente será naturalmente bem atendido e, aí sim, fidelizado.
Editora: M. Books
Páginas: 270,00
Autor: Hal Rosenbluth e Diane McFerrin

O DESEMPREGO TEM CURA?
Qual é a família brasileira que não tem parentes desempregados? O livro usa a teoria para orientar a prática, propondo uma série de sugestões para que o Brasil se transforme, neste século, numa grande “usina de empregos”. A obra interessa aos formadores de opinião, trabalhadores e empresários, profissionais de recursos humanos, líderes sindicais e vários outros que têm pela frente esse enorme desafio – a superação do desemprego.
Editora: Makron Books
Páginas: 264
Autor: José Pastore

O EMPREENDEDOR - COMO CRIAR OPORTUNIDADES
Publicado originalmente em 1921, "O empreendedor" é um clássico da literatura de motivação, com mais de meio milhão de exemplares vendidos no mundo. É uma parábola sobre um veterano de guerra que ganha a vida como vendedor atacadista. Numa linguagem simples e clara, o autor dá, ao longo do texto, conselhos valiosos para profissionais de todas as áreas. Um dos principais mandamentos do autor é a confiança.
Editora: Best Seller
Páginas: 76
Autor: Peter B. Kyne

O EMPREENDEDOR
Um livro de cabeceira para aqueles que sonham com um negócio próprio. Degen verificou que as razões que impulsionam assalariados a montar suas próprias empresas começam pelo desejo de ganhar muito dinheiro, passando pela vontade de sair da rotina e de abandonar definitivamente o patrão. O livro mostra que o sucesso não depende apenas da sorte, mas principalmente da aplicação das técnicas gerenciais.
Editora: Makron Books
Páginas: 382
Autor: Ronald Degen

O EXECUTIVO EM HARMONIA
A obra mostra aos profissionais em posições de liderança o caminho para a conquista de uma excelente saúde no ambiente dos negócios, cada vez mais competitivo e dinâmico. Ao longo dos capítulos, estudos de caso de personalidades (Bill Gates, Winston Churchill, Lee Iacocca, a família Kennedy) fornecem o exemplo dos erros e acertos dos grandes líderes e homens de negócio.
Editora: Publifolha
Páginas: 224
Autor: James campbell

O GESTOR DE RESULTADOS
A gestão de resultados exige mais do que uma permanente absorção de novos conhecimentos para manter-se em fase com o mercado: ela traduz a necessidade de identificar o surgimento de novas metodologias, como forma de antecipar as ações. Em "O gestor de resultados", o autor oferece, de uma forma clara e objetiva, todo o universo emergente para a gestão de negócios de sucesso.
Editora: Impetus
Páginas: 155
Autor: Ronald Carreteiro

O GIGANTE EM VOCÊ
Expressões como "nunca conseguiria fazer isso", "sou inútil" ou "nada de bom acontece comigo" são ouvidas com freqüência. Esso modo de pensar, chamado comumente de pensamento derrotista, pode levar a pessoa a se sentir impotente, vítima, fracassada ou inconveniente, o que ocasiona um comportamento como a protelação ou a inação (a reação de fuga). Adquirir uma auto-estima saudável pode mudar a vida para melhor.
Editora: Publifolha
Páginas: 112
Autor: Mark Tyrrell

O LUCRO, A EMPRESA E VOCÊ - Como fazer desse tripé uma base de sucesso e resultados
Lançada na Bienal deste ano esta obra é recomendada para executivos que querem conquistar o sucesso profissional sem abrir mão de seus sonhos pessoais. Com dicas de como obter uma nova visão sobre lucratividade, o autor faz um alerta sobre os obstáculos que impedem a empresa de obter maior destaque. O leitor é levado a refletir sobre sua atual posição no mercado sem medo.
Editora:Gente
Páginas: 168
Autor: José Carlos Flesch

O MAIS COMPLETO GUIA SOBRE O E-COMMERCE
Este é o título de um livro que fornece instruções fáceis de seguir e está repleto de dicas para que você possa utilizar os recursos da internet nos negócios.
Editora: Futura
Autores: Rob Smith, Mark Speaker e Mark Trompson

O MELHOR SOBRE CLIENTES
Através de uma coletânea organizada por Sérgio Almeida, considerado pela "Revista RH em Síntese" (nov/96) como um dos mais demandados conferencista do país na área empresarial - o leitor terá acesso a "verdadeiras lições" de como sobreviver em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo.
Editora: Casa da Qualidade - Tel.: 0800-71-7555
Páginas: 144
Autor: Sérgio Almeida

ÔNIBUS
História do transporte coletivo, o desenvolvimento urbano do país e a sua importância para o crescimento das cidades.
Editora: Comdesenho
Autor: Waldemar Corrêa Stiel
Adquirir: na ANTP - Associação Nacional do Transporte Público Site:
http://www.comdesenho.com.br

ONDE ESTÁ O GORILA?
Melhorando sua capacidade de identificar as chances a sua volta, você poderá começar um negócio rentável ou até mesmo encontrar seu parceiro ideal. Divertido, mostra como superar seus "pontos cegos" - uma área minúscula dentro do globo ocular que nos impede de ver o mundo.
Editora: Best Seller
Páginas: 112
Autor: Richard Wiseman

OS SEGREDOS DA NEGOCIAÇÃO
A obra revela estratégias simples e efetivas para obter sucesso nas negociações em qualquer situação empresarial, seja ela para assegurar melhores condições em seu trabalho ou mesmo para ganhar um contrato lucrativo. Traz tópicos concisos sobre cada etapa do processo de negociação, desde a preparação para discussões até a solução de impasses. O livro contém mais de 20 soluções para alcançar seu potencial.
Editora: Publifolha
Páginas: 160
Autores: Juliet Nierenberg e Irene S. Ross

OS SONHOS VALEM A PENA - A minha trajetória nos bastidores da Fiat"
O livro retrata a passagem dos vinte e cinco anos de trabalho do autor na Fiat, que coincidem com os vinte e cinco anos de produção da empresa em Minas Gerais. Dupla Bodas de Prata. Passo-a-passo, mostra como tudo aconteceu: os bons e maus momentos dele, da emrpesa e como conseguiu transformar instantes de insegurança e intranquilidade em oportunidades. É evidente que, em um período de vinte e cinco anos, muito acontece e nem sempre como se gostaria. Assim, ele procurou transformar "ruas em avenidas", mudando resultados quando eles não conspiravam a seu favor. Situação esta que fica bem caracterizada no decorrer da narrativa.
Editora: Gráfica Silveira
Informações: Tel. 31 3464-3767
Autor: Afonso Cappai de Castro

O SUCESSO É INEVITÁVEL
O livro é o único título no mercado editorial que aplica uma metodologia revolucionária, cujo objetivo não é apenas solucionar os problemas internos das empresas, mas também prestar ajuda aos profissionais na gestão e no redirecionamento de suas carreiras. Conflitos com a equipe, falta de comunicação, baixo nível motivacional, rigidez excessiva, tomada precipitada de decisões são alguns dos dilemas de liderança que os executivos enfrentam.
Editora: Futura
Páginas: 176
Autor: Maurício de Paula

PARENTES - Melhor mantê-los distantes
Editora: Harbra
Autor: Luiz Marins

PESSOAS DE RESULTADO
Gerar os resultados esperados talvez, seja hoje um dos pontos mais delicados do mundo corporativo. Pessoas que trabalham muito mas não mostram resultados são candidatas a reforçar as estatísticas do desemprego. O administrador Luiz Fernando Garcia entrevistou mais de 1.200 pessoas e através de uma metodologia da ONU constatou que 188 se destacavam das demais. Destas, 93% tinham em comum as sete qualidades das pessoas que se destacam sempre.
Páginas: 160
Autor: Luiz Fernando Garcia

PRATICANDO O PODER DO AGORA
Autor do sucesso editorial "O poder do agora", publicado em 1997, Tolle enfoca, de forma mais acessível, as práticas, meditações e exercícios fundamentados no primeiro livro. Basicamente, ele apresenta o leitor a uma nova postura diante da vida, colocando de lado a ansiedade, a preocupação e o medo relacionados ao futuro ou ao passado e dando um maior valor ao presente. São nove capítulos divididos em três partes: "Acessando o poder do agora", "Relacionamentos como prática espiritual" e "Aceitação e entrega".
Editora: Sextante
Páginas: 144
Autor: Eckhart Tolle, tradução de Iva Sofia Gonçalves Lima

PRODUCT PLUS
Você sabe o que significa Product Plus? Esta palavra, ainda nova para muitos executivos, quer dizer: saber como adicionar valor a todos os acionistas - não só para os clientes, mas também para os empregados, fornecedores e até mesmo para a comunidade, no sentido amplo da palavra. Este é o principal mote das 465 páginas escritas por Christopher Lovelock, educador e consultor em administração, reconhecido pelo seu trabalho pioneiro em gerenciamento de serviços. O autor apresenta no livro conhecimentos obtidos em universidades como Harvard e MIT, em Standford, aos leitores de Product Plus - Produto + Serviço = Vantagem Competitiva. Nele Lovelock afirma perceber os gerentes de empresas cada vez mais em situações de pressão em seus cargos. Diz, ainda, que os cliente demandam mais do que qualidade, pois desejam valor, também. "Os investidores querem lucros e os empregados procuram trabalho mais compensador, enquanto os especialistas incentivam constantemente o corte de custos e o aumento da produtividade". E estando a par de toda essa situação o autor fala a respeito da criação da sinergia entre a satisfação do cliente, a produtividade operacional e o desempenho dos empregados.
Editora: Makron Books
Páginas: 465
Autor: Christopher Lovelock

PROTEÇÃO CONTRA BANDIDOS DA WEB
Segurança patrimonial não é segurança virtual. A obra traz dados e pesquisas de grandes empresas e agências do governo americano. O livro oferece ferramentas e estratégias para a seleção das soluções tecnológicas próprias para que se crie uma política de segurança bem sucedida e econômica. São onze capítulos que tratam de diferentes aspectos da segurança de computadores e que podem ser lidos independentemente, de acordo com o interesse do leitor.
Título: Hackers: Acesso Negado - O guia completo de proteção dos seus negócios on-line
Editora: Campus
Páginas: 280

QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ QUER SER?
Quem nunca se pegou agindo de forma contrária aos próprios princípios? O rabino norte-americano mostra como é possível ser fiel aos próprios valores sem se render às tentações que povoam as relações entre as pessoas. Para ele, mesmo as menores ações no dia-a-dia são grandes passos no caminho da integridade.
Editora: Sextante
Páginas: 144
Autor: Harold S. Kushner

RAZÃO & EMOÇÃO
Além da razão, chegou o tempo da emoção. As grandes transformações por que passa a humanidade e o grande interesse das pessoas sobre o tema Inteligência Emocional são indicadores inequívocos. Chegou a hora do resgate! Razão & Emoção - A inteligência Emocional em questão, ajuda a entender este processo.
Editora: Casa da Qualidade - Tel.: 0800-71-7555
Páginas: 138
Autor:Fela Moscovici

Recall - 4 Milhões de Carros com Defeito de Fábrica
" Recall - 4 Milhões de Carros com Defeito de Fábrica, revela que mais da metade dos veículos convocados para recall no Brasil não compareceram para sanar defeito grave, o que coloca em risco a segurança de todos. Rizzotto trata da responsabilidade civil e criminal das empresas e seus prepostos, apresenta soluções para aumentar o comparecimento aos recalls, propõe a criação de uma agência reguladora da segurança no trânsito. Relata casos de vítimas que podem ter morrido por causa de defeito grave de fabricação, questiona a falta de recall de veículos pesados e de peças e coloca em questão a postura ética de empresas da indústria automobilística. Pode ser adquirido através do (21) 22857403 ou através do site.
Site: www.estradas.com.br.
Autor: Rodolfo Alberto Rizzotto

RECRIANDO AS MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS 'À PROVA DO TEMPO'
Descubra quais são as novas competências necessárias para gerenciar seus negócios, sua carreira e sua própria vida. O autor, de forma clara e objetiva, mostra como administrar com ética, dentro dos conceitos e exigências do mundo globalizado.
Editora: Página Dez
Páginas: 130
Autor: Wanderley Santana Santos
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

REDAÇÃO LINHA A LINHA
A consultora de língua portuguesa da Folha de São Paulo, Thaís Nicoleti de Camargo, analisa em detalhe 21 redações enviadas por leitores ao caderno "Fovest", também da Folha. Os textos não são apenas corrigidos, mas também reformulados, permitindo que o leitor compare as redações antes e depois das alterações sugeridas pela autora. Conta também com um apêndice gramatical para consulta rápida e um glossário.
Editora: Publifolha
Autor: Thaís Nicoleti de Camargo
Páginas: 152


SERVIÇO AO CLIENTE
Qualquer trabalhador que possa ser substituído por um computador deve realmente ser substituído por um computador. A famosa observação de Arthur C. Clarke espelha bem o momento atual em que, paradoxalmente, as inovações tecnológicas, que deveriam dinamizar e simplificar as relações dos clientes com as empresas, privam os primeiros de qualquer contato com pessoas reais, tornam a diferenciação competitiva quase inexistente e eliminam a possibilidade de criar valor para os clientes. Na visão de Karl Albrecht e Ron Zemke o computador até pode economizar o tempo do cliente, mas nunca o fará sentir-se especial. Para ajudar melhor os leitores a compreender este quadro os dois autores resolveram dar continuidade a sua obra clássica Service America, que teve mais de meio milhão de exemplares vendidos e inúmeras traduções mundo afora. Em "Serviço ao cliente" foi feita uma atualização do material original com novas idéias e metodologias para a melhoria do desempenho das organizações, reforçando ainda mais o foco nos valores humanos.
Páginas: 344
Autores: Karl Albrecht e Ron Zemke

SEM LOGO - A Tirania das marcas em um planeta vendido
Senso crítico é sempre bem-vindo em todos os aspectos, sobretudo quando tentam nos vender imagens, marcas e produtos. É justamente sobre este assunto que este livro trata em suas páginas. O livro tornou-se motivo de polêmica para especialistas e não especialistas em marketing. Em 1992 e Nike pagou US$20 milhões a Michael Jordan para estampar seu rosto de rei do basquete nas propagandas de seu mais novo tênis. A transação torna-se ainda mais impressionante quando se descobre que o valor do pagamento pelo uso da imagem de Jordan é muito superior àquilo que a Nike paga a todo o conjunto de 30 mil trabalhadores indonésios que fabricam os calçados. Essa e outras histórias curiosas do mundo do marketing, dentre outras coisas, estão neste livro da jornalista canadense Naomi Klein.
Editora: Record
Páginas: 544
Autor: Naomi Klein

SEU CLIENTE PODE PAGAR MAIS
Seu cliente pode pagar mais, traz uma tese interessante. Segundo o autor, o preço não é uma questão crucial, artifícios como descontos e liquidação são úteis para acabar com estoques de mercadorias absoletas ou excedentes; animar a comprar em períodos de calmaria, ou atrair consumidores para a loja. Contudo, ele ressalta que essa medidas só podem ser usadas para casos específicos, pois desvalorizam produtos e serviços. Para Brooks, o desconto destrói a credibilidade e é uma estratégia perigosa porque acaba com a rentabilidade.
Afirma ainda, que a maioria não sabe o que os clientes dão valor, por isso, ensina que é fundamental ouvir o que eles têm a dizer.
Investir na reputação da sua marca, personalizar serviços, envolver-se em causas sociais, são algumas sugestões que Ian Brooks cita em seu livro como forma de agregar valor ao produto ou serviço.
Editora: Fundamento
Páginas: 168
Autor: Ian Brooks

SORTE OU TALENTO?
O sucesso de um empreendedor se deve à sorte ou à inteligência? Um jovem empreendedor responde a essa pergunta de forma bem-humorada e inteligente neste guia sobre como criar empresas de sucesso. Vale a pena conferir.
Editora: Campus
Páginas: 160
Autor: Bo Peabody

SUPERMEMÓRIA - FALAR EM PÚBLICO
Os bons oradores não decoram o discurso palavra por palavra - ou, se o fazem, estão indo pelo caminho mais difícil. O segredo é dominar uma combinação de técnicas simples, que vão do mapa mental à associação visual. Elas ajudam a lembrar o conteúdo e a seqüência do discurso, sem precisar apelar para a decoreba, e são aplicadas em qualquer ocasião, seja em um casamento ou uma conferência.
Editora: Publifolha
Páginas: 120
Autor: Dominic O'brien

SUPERANDO OBSTÁCULOS
Um paralelo entre uma empresa e uma expedição fora-de-estrada Marcos Camerini
Engenheiro mecânico pela Poli da USP e pós graduado em administração e engenharia aeronáutica pela USP, Marcos Camerini foi executivo de multicinacionais da área automobilística e há vários anos dedica-se à sua própria empresas de consultoria. Foi responsável técnico pelo desenvolvimento de motores a vapor de álcool. Realiza palestras de planejamento e gerenciamento por objetivos para grupos fechados em empresas e para o público em geral. Pratica off-road desde 1984, tendo sido um dos primeiros sócios do Jeep Clube do Brasil, em São Paulo. Em 1986, foi selecionado para a final do Camel Trophy Austrália. A combinação dessas experiências gerou o livro "Superando Obstáculos", de 89 páginas, fácil leitura e objetivo, produzido pelo Bureau Brazil Comunicação. O livro é distribuído ao final das palestras, mas pode também ser adquirido junto ao próprio autor.
Contato:marcoscamerini@uol.com.br
Tel.: (14) 3234-4903

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
Hoje, compreender a tecnologia da informação e da comunicação é fator de sobrevivência para qualquer empresa. A obra reúne opiniões e experiências de dezenas de renomados profissionais da área comprometidos com a avaliação dos resultados nas organizações. Indicada para estudantes de administração e tecnologia, assim como para todo profissional que deseja ter uma compreensão dos desafios no mundo dos negócios.
Editora: Pearson Education
Páginas: 256
Autor: Fátima Bayma de Oliveira

TESTE SUA RESISTÊNCIA AO ESTRESSE
Este livro é um guia para o desenvolvimento pessoal e profissional com testes e perguntas para reflexão e avaliação de desempenho; oferece ao leitor testes e perguntas dirigidas para identificar causas de desgaste em sua rotina e apresenta estratégias para evitar situações estressantes e diminuir seus efeitos; ajuda a elaborar um plano de proteção contra o estresse e fazer seu tempo render mais.
Editora: Publifolha
Páginas: 96
Autores: Liz O’Neill e Brian O’ Neill

TRATADO DE PSICOLOGIA REVOLUCIONÁRIA
Este livro, embora originalmente escrito em 1974, trata de um tema atemporal, que é o da revolução da psiquê humana a partir da conquista de estados superiores de consciência. Para tanto, Samael nos convida a uma reflexão sobre todos os nossos valores, comportamentos e reações perante os fatos da vida. Esta publicação constitui um marco dentro do gnosticismo samaelino. Podemos dizer que se trata de um livro de psicologia prática, escrito numa linguagem simples destinada a todos os que procuram, de fato, a conquista de si mesmo.
Editora: Página Dez
Páginas: 150
Autor: Samuel Aun Weor
Informações: Tel.: (11) 4718-2676
Site:
www.pagina10.com.br
E-mail:
pagina10@pagina10.com.br

 TRANSFORMANDO DESCONHECIDOS EM AMIGOS E AMIGOS EM CLIENTES
Um conceito que permite aos profissionais de marketing moldar suas mensagens de tal forma que os consumidores queiram recebê-las. Este livro apresenta este novo modo de pensar sobre produtos e serviços de publicidade e mostra como o marketing de permissão propicia que as empresas desenvolvam relacionamentos de longo prazo com clientes, criem uma relação de confiança, construam reconhecimento de marca e aumentem de modo considerável a possibilidade de realizar uma venda. Seth Godin foi vice-presidente de Marketing Direto da Yahoo!
Editora: Campus
Páginas: 224
Autor: Seth Godin

TRANSFORMANDO CONHECIMENTO EM RESULTADOS
Com lançamento em junho/2005 e versões em inglês e espanhol, chega ao Brasil o livro "Transformando Conhecimeno em Resultados", que traz à tona a necessidade das empresas verem a gestão do conhecimento como o motor propulsor de uma melhora interna contínua. Beatriz Muñoz-Seca, doutora em Filosofia e Letras pela Universidade de Navarra e mestra em Educação pela Universidade de Harvard e Josep Rivelora García, doutor em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica de Catalunha e PHD em Investigação Operativa pela Universidade de Stanford, são os autores do livro. Ambos são professores de Escola de Negócios da Europa e ja´ministraram e participaram de aulas em diversas escolas de negócios em países da América Latina, Ásia e EUA, além de pertencerem ao Consulting Board da Kope Consulting.
Editora: Clio
Páginas: 377
Autores: Beatriz Muñoz-Seca e Josep Rivelora García
Site:
http://www.clioeditora.com.br

VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA
O sucesso profissional e pessoal depende de você. O livro "Você pode mudar a sua vida" destaca a riqueza dos ensinamentos do Processo Hoffman", explica as teorias e os métodos que serviram de fonte para seu desenvolvimento e descrever ferramentas extremamente práticas que podem ser usadas na vida diária para assegurar que essas mudanças sejam permanentes.
Editora: Record
Páginas: 322
Autor: Tim Laurence

VOCÊ QUER FICAR RICO? - Aprenda a vender bem
Este livro mostra como desenvolver competências e tornar-se um empresário de sucesso. Vender bem, saber conquistar o cliente além de ser um bom relações públicas, são pontos fundamentais nesta busca, segundo o autor. Consultor e membro da Câmara Americana do Comércio, Eduardo Botelho ensina ainda a driblar obstáculos como indisciplina, desânimo e falta de informação, pois quem quer ficar rico tem que ser competente.
Editora:Gente
Páginas: 168
Autor: Eduardo Botelho

VOCÊ S/A - Como administrar sua carreira como se fosse negócio
Editora: STS
Autor: Ricardo de Almeida Prado Xavier

VIREI GERENTE E AGORA?
Sugestões sobre reuniões, motivação e parceria com o líder, dentre outros tópicos que ensinam o que se deve ou não se deve fazer para ser um gerente de sucesso.
Editora: Nobel
Autor: Laercio M. Garrido

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS
Este livro foi idealizado para incentivar o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e de empreender mudanças objetivas, visando à realização de suas aspirações. Você conhecerá realizadores de sonhos, pessoas que previram cada passo que as conduziriam a seus objetivos e lutaram tenazmente.
Editora: Saraiva
Páginas: 184
Autor: Cesar Souza

TESTE SEU POTENCIAL DE CRESCIMENTO
Um guia para o desenvolvimento pessoal e profissional com testes e perguntas para reflexão e avaliação de desempenho. Oferece ao leitor testes e perguntas dirigidas para identificar capacidades e tomar consciência dos obstáculos ao aprendizado e à mudança. Mostra como transformar desafios em oportunidades e determinar com sucesso metas e planos de desenvolvimento pessoal.
Editora: Publifolha
Páginas: 96
Autor: Liz O’Neill e Brian O’ Neill

H. M. Cholet
Segundo volume do Curso, onde o Autor, depois de dar uma panorâmica da constituição do automóvel, entra em pormenores específicos dos motores. Tradução e adaptação: Joshuah B Soares e Luzia D Mendonça. Definições gerais; Ciclos; Peças do motor e sua reparação; Distribuição; Tipos de motores; Lubrificação; Refrigeração; Combustíveis e carburantes; Carburação; Injeção; Peças de alimentação; Ignição; Funcionamento e rendimento; Diagnósticos; Aparelhos de regulagem; Sistema Wankel; Tabelas; Quadros e Questionário; Apêndice: Motores a álcool: etanol, metanol, etc. Escrito por H. M. Cholet e editado pela C Editora – www.hemus.com.br.
Editora: HemusAberje
Site:
www.hemus.com.br
Autor: H. M. cholet

WEBSITES PARA CONCESSIONÁRIAS
Enviar pedido para Fenabrave
E-mail: fenabrave@fenabrave.com.br
Autor: Amyris FernandesCOBRANÇA & RECUPERAÇÃO DE DÍVIDAS
Um livro guia, 100% prático, feito para ser utilizado no cotidiano tanto pelo executivo de cobrança experiente como pelo iniciante; em grandes, médias e pequenas empresas.
"Cobrança & Recuperação de Dívidas - Técnicas e Estratégias - Um Guia Prático" é uma obra não só de leitura, mas de consulta permanente.
Editora: Casa da Qualidade - Tel.: 0800-71-7555
Páginas: 220
Autor: Adriano Blatt